11 de janeiro de 2010

“Achismo” poderá afundar o Moda Center

Tentando ser o mais objetivo possível, queria questionar coisas simples a cerca do Moda Center Santa Cruz. O fato é a Assembléia anterior (25/09/09) que tinha como objetivo fazer ajustes do valor do condomínio e propaganda para outros estados . Vejamos o que foi dito oficialmente:

“A Assembléia de Condôminos marcada para esta sexta-feira, 25 de setembro, para tratar de ajuste dos valores do condomínio e propaganda do parque em outros estados, para atrair novos compradores [...]” – Trecho de nota a imprensa pelo Síndico José Augusto Maia.

Todos bem sabem que não foi realizada a Assembléia, sendo portanto cancelada impossibilitando assim ações de propaganda fora do estado(já que ocorreria gastos não programados). Além disso, o próprio síndico do Moda Center afirmou que o Moda Center só não estava no “vermelho” devido a acordos firmados com condôminos inadimplentes que estavam pagando de forma parcelada suas dívidas, onde segundo o síndico, faltava pouco tempo para que esses acordos se acabassem, tornando assim as contas do Moda Center negativas.

Agora imaginem, alguém de sã consciência, alguém que tenha um mínimo de competência administrativa saberá que não se poderia fazer novas dívidas, pois o rombo aumentará ainda mais. É fundamental e elementar esse conhecimentos. O problema está exatamente ai, o fato é que promoveram uma campanha publicitária dentro e fora do estado, não é ruim ter campanhas publicitárias, mas fazer gastos altos em um momento ruim financeiramente falando, isso é ruim. E foi exatamente isso o que ocorreu no Moda Center, gastos feitos de forma errada, feitos de qualquer forma, utilizando apenas o achismo.

Reduzir gastos e procurar formas adequadas e eficientes de marketing e propaganda é e deve ser o objetivo principal nesse momento do Moda Center, a provável comissão que foi proposta por Manoel Paulino terá uma grande missão, que é a de buscar meios eficientes e eficazes de redução de gastos e promover assim, boas campanhas publicitárias, mas nunca através do achismo.
-
Pablo Ricardo, professor

5 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo agora que quer aparecer, politicamente falando, fala do moda center. Eu não sabia que o Sr. José Augusto Maia era tão forte. Iteressante é que quando mais se fala, se fortalece o criticado. Lembra aquele ditado: "fale de mim, mesmo que fale mal, mas, fale...

Nivaldo disse...

O problema do Moda Center é que estão gastando além da conta.
Basta olhar o Informativo, que logo percebe que tem gastos demais.


Nivaldo,
Condômino

Anônimo disse...

esta na hora dos condominos entrarem em açao e tomarem conta do moda center,estamos precisando de falarmos em alto e bom som aos senhores jose augusto e agnaldo xavier que somos os donos do moda center santa cruz e acabarmos com esta batalha politicalheira. jose antonio condomino do moda center santa cruz.

Anônimo disse...

ENQUANTO NAO COLOCAR ESSES MAIAS PARA FPRA NAO VAI TER JEITO O QUE ESSES MAIAS QUEREM E FAZER PROPAGANDA POLITICA PARA ELES ABRAM OS OLHOS CONDONIMOS

Paulo Soares,condonimo setor verde disse...

Gostaria que alguem, principalmente do moda center esplicase alguns gastos como por exemplo o da segurança e os 15 mil q se deve de direitos autorais, o moda center deve direitos autorais a quem? de q? existe pagamentos d+ e n sabemos quem esta recebendo!!!