27 de janeiro de 2010

ASCONT debate nota fiscal eletrônica‏

O presidente da ASCONT Luciano Bezerra e a vice-presidente Rosângela Leão estiveram nessa terça-feira (26) no programa Manhã Interativa da rádio Vale do Capibaribe.
-
Na ocasião os contadores esclareceram dúvidas sobre a nota fiscal eletrônica, um sistema que tem o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.


Os diretores da entidade ressaltaram a importância do contato entre os contadores e a população, “é importante que a população se mantenha informada sobre esses assuntos tão importantes na economia de nossa região, e é papel do contabilista ser o agente a passar essas informações, sejam em seus escritórios com seus clientes, ou nas rádios para a população” finalizou Luciano Bezerra.

-

Mais informações sobre a Nota Fiscal eletrônica podem ser obtidas pelo e-mail da ASCONT ascont@hotmail.com, ou no portal do Ministério da Fazenda http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ .



G2

Nenhum comentário: