13 de janeiro de 2010

Dr. Nanau cada vez mais ´´taboquinha``

Com a marca da calma e da passividade o vereador santa-cruzense oposicionista Dr.Nanau (PSDB) tem feito um mandato sem muito respaldo e sem muito comprometimento com seu grupo político.

Os aliados, correligionários e até mesmo toda a sociedade percebe uma inclinação do parlamentar para o grupo adversário. Uma tendência a aderir às causas da bancada oposta e as ideologias do chamado grupo ´´taboquinha``.

Essas impressões são sempre aguçadas com algumas posturas do vereador. Como por exemplo, votar contra sua bancada em alguns projetos, defender a administração pública em público e ainda ser escorregadio quando questionado se permanece ou não na ala de oposição. Indo mais além afirmando que só sai se for expulso.

A possibilidade da ´´tabocada`` do vereador foi evidenciada hoje pela manhã durante a reunião dos vereadores com o secretário municipal de saúde e outros servidores na Câmara Municipal de Vereadores para discutirem o projeto que visa conceder uma gratificação aos servidores da saúde.

Discordando do posicionamento de sua bancada, de se ausentar do local por discordarem de alguns pontos do projeto, Dr. Nanau se colocou contra a mesma e ingressou junto com o grupo de situação na aprovação do projeto.

Com essa atitude do edil fica difícil convencer que não esteja caminhando para uma mudança de ala política.

14 comentários:

Marcelo Silva disse...

Dr. Nanau oq está acontecendo vai passa de vez para o grupo taboquinha é ?

Ana eloisa disse...

nanau mais uma vez uma grande decpçao, que lastima...

Anônimo disse...

No senso comum o termo ideologia é o conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. ideologia "taboquinha", é estranho, pois, a ideologia é melhor vista e interpretada como "interesse". Seus interesses faz até apagar sua ideologia de ser prefeito e eleva sua vontade de beneficia-se e se acovardar em não lutar pelo povo, não estou dizendo que ele é de forma alguma desonesto, não é esse meu foco, apenas um covarde. O que estou dizendo é que diante dos seus interesses PESSOAIS fica difícil apoiar sua bancada mas é necessário apoiar a oposição, hoje o mesmo deve ter medo de perder sua boa renda mensal do arrendamento, é até maior que a do cargo que ele ocupa. Essa é a condição pra ele ter seu empreendimento arrendado ao poder público. Ele podia pelo menos lembrar o povo que o elegeu, mas, esse mesmo povo que votou em um homem que queria até ser o chefe do execultivo vai da-lhe uma boa resposta na proxima eleição. . Assim eu concluo com uma frase bem condizente com esse político, é do poeta Jessier Quirino:
... E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta e programa...
É só mergulhar na Brahma
E curtir a posição.

Anônimo disse...

Não concordo com o título da matéria. vc tah fazendo partidarismo. E se ele for o que é que tem??
Deixa o cara.

Anônimo disse...

Não concordo com o título da matéria. vc tah fazendo partidarismo. E se ele for o que é que tem??
Deixa o cara.

Marcos Antonio disse...

Não concordo com o julgamento feito desqualificando atitudes coerentes do vereador em questão. Em Santa Cruz do Capibaribe as pessoas entendem que o partido que não está no poder, chamado de oposição, tem que discordar de tudo que é colocado pela bancada chamada de situação, de forma que não se preocupam se o assunto em pauta é interessante ou não para o bem social. Infelizmente esse tipo de atitude cobra do político que está preso ao compromisso de bancada, que muitas vezes seja irresponsável nas suas decisões para satisfazer o seu grupo político. Espero sinceramente que haja um amadurecimento político do bem em todos os seguimentos sociais, pois só assim, teremos uma sociedade politicamente organizada.

Anônimo disse...

é o doutor enterrou mesmo a vontade de ser prefeito ,agora sim estamos vendo a verdadeira face de dr " nanau

Anônimo disse...

nanau é uma tristeza para a sociedade de Santa Cruz, digo com 100% de certeza que nanau esta se passando por conta do arrendamento do hospital, mostrando que é um pessimo politico e que só pensa nele!

Anônimo disse...

não sou contra a troca de bancada de nanau, mas sim por conta do motivo! ele foi eleito para tentar melhoar a vida da população em geral, nao só a dele,..........no arrendamento do hospital tem coisa!!!!!!!!!!!!

Ricardo disse...

Por R$ 25.000,00, mensais de aluguel, qualquer um que não gosta de defender o povo fica a favor do lado pagador.

Anônimo disse...

Meus cinceros agradecimentos aos vereadores que não calaram diante de um absurdo e ficaram do lado do povo, defendendo o funcionalismo e fazendo valer o cargo conseguido atravéz da confiança. Belíssima atitude dos que se retiraram diante de tamanho desrespeito. Odinheiro publico sendo usado de forma descaradamente politiqueira e os vereadores que aprovam isso não tem compromisso com a verdade nem honram seu cargo por isso peço a todos que analizem muito bem o candidato e sua história e mostrem pra eles que o povo é humilde mas não é besta nen teem memória curta como eles pensam que farão um pouco de barulho e logo esquecerão,mostrem a força que o povo tem.Parabéns:Afrânio Marques,Francisco Ricardo,Júnior Gomes e "Zezim Buxim". Nanau é uma vergonha sem comentários.

Anônimo disse...

oxente ricardo, por 25.000,00 até eu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Venha Dr. Nanau o lado da vitória te espera de braços abertos!

BOCA PRETA É TUDO DERROTADO MESMO, PRA ELES NINGUEM PRESTA. É POR ISSO QUE NÃO GANHAM UMA RSSSSSS

liberdade de expressão disse...

eu axo engraçado quando Dimas e Fernando votaram contra Zé eu não vi nem uma matéria dizendo que eles estavam se passando agora só porq o vereador Nanau pensou diferente de sua bancada a imprensa cai em cima dizendo que ele agora é taboquinha.eita povo politiqueiro.