11 de janeiro de 2010

Ex-prefeito de Taquaritinga fala sobre o caso do Hospital fechado

Em participação por telefone no programa Vale Tudo (apresentado por Marcondes Moreno de segunda a sexta-feira das 11h às 13h pela Rádio Vale AM 1370khz) o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda falou do que ele próprio classificou como ´´caos na saúde`` pública daquele municipio. Confira o que disse o político:

´´ O Hospital Geral Severino Pereira presta um serviço relevante a Taquaritinga e a toda região e evidentemente nos sabemos que a saúde passa por crise mas nada como ocorreu ontem no hospital de Taquaritinga do Norte. O médico ao chegar logo cedo constatou que no hospital não tinha nenhum medicamento e apenas duas seringas. O doutor Pedro Melo é um médico tarimbado que trabalha em Taquaritinga há mais de 22 anos e é uma pessoa que tem um vasto currículo.


Diante desse quadro ele pegou os doentes que estavam com possibilidade de receber alta deu alta, transferiu os que precisavam foi à delegacia prestou queixa para ficar acobertado e voltou para o hospital. Continuou no seu plantão atendendo os casos que não necessitavam de um medicamento de urgência ou de um internamento e logo em seguida a secretaria de saúde do municipio foi ao hospital e queria expulsá-lo. Ele não aceitou e criou-se uma crise grande na saúde do municipio, o povo ficou sem atendimento e o médico continuou no seu plantão.


E se instalou uma situação de dificuldade porque o hospital só funciona se tiver as condições inclusive a situação financeira. A saúde não tem sido prioridade na administração do municipio.


O prefeito não se pronunciou e tentaram colocar o médico pra fora e consequentemente estamos vivendo uma situação difícil. A dificuldade maior é para as pessoas carentes. Aguardamos as providencias do prefeito``.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é Janio Arruda para falar do descaso de alguma coisa. Um político como a maioria deles com inúmeros processos por irregularidade nas contas de suas administrações, como desvio de dinheiro público, corrupção e muito mais. Se nos eleitores tivessemos vergonha na cara não colocaria estes políticos com passado e presente sujo, sei que não vai sobrar um para ser eleito de novo. Campanha não reeleja um político com Processo na JUSTIÇA.

Anônimo disse...

E vilásio que em menos de 2 meses teve que pagar uma multa de mais de 10 mil reais por incompetencia. O certo é trazer nosso Zeca de volta.

Anônimo disse...

Todos devem lembrar que Evilásio é invensão do ex-prefeito Zeca, o único prefeito que foi cassado em todas as instâncias do país foi exatamente Zeca, o padrinho de Evilásio, ambos do grupo Calabar o grupo da maracutaia. Agora uqe Evilásio esta que a aprovação com menos de10%, e que todo mundo esta criticando ele por estarem vendo que ele não sabe administrar nada, querem fazer de Zeca um santo.