21 de janeiro de 2010

Ex-prefeito responde nota da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

Confiram a nota enviada nossa redação pelo ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, em resposta a nota enviada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga sobre a ação por improbidade administrativa impetrada contra o ex-gestor:

TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA

Após o fracasso da festa profana, a cargo da prefeitura municipal, neste mês de janeiro, quando das comemorações da Festa de Santa Amaro, onde o prefeito anunciou que não traria nenhuma banda para a festa, e depois de ser pressionado, resolveu fazer uma programação fraca. Sem ter a mínima noção da importância do cargo que exerce, e sempre confundindo o público com o privado, procurou aparecer e querendo inclusive ser individualmente a atração da festa, deixando seus correligionários envergonhados e Taquaritinga passando mais uma vez por um grande “mico”, pela medíocre representação do executivo local.

Depois dos desastrosos fatos acontecidos na saúde do município, quando o Hospital Geral Severino Pereira, ficou sem medicamentos, provocando a denúncia do Médico Dr. Pedro Melo, deixando a população indignada com as atitudes da atual administração.

Em seguida, veio a notícia da condenação do locutor do programa de rádio oficial da prefeitura, onde o prefeito conversador usa sem nenhum escrúpulo para se promover, o Sr. conhecido no meio artístico como Bardigão, que além de apresentar o referido programa é também o “Show Man” da atual administração, pois apresenta o seu forró, em palco exclusivo, durante a festa de Santo Amaro, pois bem, o mesmo foi condenado a uma pena de seis anos de reclusão, por prática de estrupo a uma menor de 12 anos de idade quando ocorreu o fato, sentença em primeiro grau.

Depois de tudo isso, sem mencionar o fato dos vários funcionários fantasmas existentes na prefeitura, na terça-feira passada dia 19.01.2010, em reunião da Câmara Municipal, os membros daquele poder, mantiveram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco REJEITANDO AS CONTAS DA PREFEITURA do exercício de 2004, de responsabilidade do ex-prefeito Sr. José Pereira Coelho, padrinho político do atual prefeito. É muita crise de uma só vez, e a transparência dos atos administrativos não acontece, e o povo coitado é quem padece.

Na tentativa de desviar o foco da medíocre administração, o prefeito entra com uma ação de improbidade tentando amedrontar a oposição e principalmente a este ex-prefeito Jânio Arruda, em razão de ter cedido duas áreas, a duas associações, para implantação de atividades esportivas, tudo absolutamente dentro da legalidade, o que será provado no momento certo e no foro competente.

As duas associações mantém para a população atividades abertas e a associação de Vila do Socorro está lançando um projeto para construção de uma quadra para prática de esportes, além do campo de futebol existente. A atual gestão do município entra com uma ação sem cabimento e já estabelece inclusive a pena a ser cumprida, é uma pena, dar até pena da leiga administração que quer interferir e até decidir pelos outros poderes. Fiquem tranquilos os nossos amigos e correligionários, que mais uma vez venceremos nas instâncias cabíveis, as descabidas ações movidas contra nós, pela atual administração sem rumo, deste município.

Jânio Arruda da Silva
OAB-PE 15.239

2 comentários:

Anônimo disse...

Mãe precisa de um carro para buscar seu filho no Recife em uma instituição para menor, a mesma já conseguiu o combustivel só precisa de um carro para pegar o mesmo. Meu nome é Paula Mariano mãe do menor, por favor entrem em contato com o número (81) 9419-9263. Obrigada!!!

Anônimo disse...

estamos vendo que a oposiçao da cidade de taquaritinga é bem mais ativa que a oposiçao santacruzense,dai o resultado de uma cidade tao destruida que é santa cruz ,pobre santa cruz que vive tao somente do trabalho de seus homens e mulheres. antonio bairro cruz alta.