18 de janeiro de 2010

Frevança Capibaribe Ano IV promete animar a cidade dia 6 de fevereiro

Santa Cruz do Capibaribe não tem nenhuma tradição em festas carnavalescas. Isso graças ao pouco comprometimento que todas as gestões públicas que por aqui passaram tiveram até hoje para com a cultura, seu incentivo e manutenção e também pelo pouco interesse da sociedade organizada em estimular a prática dos festejos momescos.

A exceção fica por conta de um ou outro artista apaixonado que vez por outra arquiteta eventos que engrandeçam toda a pluralidade que a época representa. Exemplo tem sido o músico, radialista e carnavalesco Jota Neto, ou Júlio Negão como é conhecido, e o músico Alencar que vem realizando há alguns anos uma festa linda chamada ´´Frevança Capibaribe``.


A festa que tem como finalidade divulgar o frevo pernambucano na região agreste (um ritmo derivado da marcha e do maxixe, o frevo surgiu no Recife no final do século XIX) acontecerá pelo quarto ano seguido e tem data marcada para o dia 6 de fevereiro na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Santa Cruz do Capibaribe.


Esse ano o diferencial vai ser exatamente a presença de atrações que executam os mais diferenciados ritmos. O que justifica o título de ´´A festa do frevo multicultural``.


Na ocasião se apresentarão a Orquestra Feed Back, a Banda de Pífanos Santo Antônio (da Vila de Poço Fundo), a Orquestra de Frevo Madre de Deus, a Orquestra Girassol e o grupo de Maracatu Capibaribe.


Troféu Uda Aragão


O troféu que leva o nome da principal carnavalesca da ´´terra das confecções`` e é entregue ano a ano as principais figuras que contribuíram e contribuem com a cultura de nossa terra esse ano prestigiará os seguintes homenageados:


- o ex-presidente da Banda Novo Século, Geraldo Elias;
- o atual presidente da Banda Novo Século, Adeilson Bezerra;
- o ex-músico Zé de Zuza;
- Chico Mariano, em memória;
- o maestro Aristides, em memória;
- e o músico Biu Marcelino.


A festa


A festa é gratuita e a entrada acontece via convites distribuídos pela organização do evento. É importante frisar ainda que a festa é democratica e sadia, englobando todas as idades, classe sociais e ideologias.


Parabéns a todos que compõem o projeto pela luta e perseverança em levar adiante um projeto tão belo. Tomara que a iniciativa privada e pública atentem para a importância do mesmo e apóiem a iniciativa sempre.

Um comentário:

Natalina disse...

O Grupo Percussivo Som do Capibaribe também irá se apresentar nesta festa linda!