19 de janeiro de 2010

Guel Arraes visitará Santa Cruz do Capibaribe ainda hoje‏

Guel Arraes visitará Santa Cruz do Capibaribe ainda hoje. Ele estará acompanhado do vereador Diogo Moraes e devera conhecer o Moda Center e algumas fábricas de confecções. A visita está prevista para o inicio da tarde. Antes, Guel Arraes conhecerá Caruaru e Toritama.


Confiram biografia de Guel Arraes


Nascido em Recife, Miguel Arraes de Alencar Filho é filho do governador Miguel Arraes. Por conta da atividade política do pai, viveu exilado de 1969 a 1979, na Argélia e na França. Em Prais, estudou Antropologia e integrou o Comitê do Filme Etnográfico. Em 1981, co-dirigiu sua primeira novela, “Jogo da Vida”, na Globo. Mais tarde, co-dirigiu as novelas cômicas “Guerra dos Sexos” (1983) e “Vereda Tropical” (1984), ambas ao lado de Jorge Fernando e Silvio de Abreu.

Foi o criador de alguns dos melhores programas da televisão brasileira, como “Armação Ilimitada” (1985 a 1988), “TV Pirata” (1988 a 1990), “Programa Legal” (1991) e “Comédia da Vida Privada” (1994 a 1997). A partir de 1993, seu núcleo na Rede Globo produziu adaptações elogiadas de obras literárias, como “O Mambembe”, “O Coronel e o Lobisomem” e “O Auto da Compadecida”, tão bem-sucedida que acabou se transformando em longa-metragem e sendo exibido nos cinemas.

Em 2000, dirigiu a microssérie “A Invenção do Brasil”, ao lado de Jorge Furtado, em comemoração dos 500 anos do descobrimento do país que, em 2001, também fopi exibida nos cinemas com o título Caramuru - A Invenção do Brasil. Também em 2001 estreou como diretor de teatro com uma adaptação de "Lisbela e o Prisioneiro" e produziu as séries "Os Normais", com Luís Fernando Guimarães e Fernanda Torres, e "A Grande Família", com Marco Nanini e Marieta Severo.
-
Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Diogo Moraes

Nenhum comentário: