22 de janeiro de 2010

Nova diretoria da ASCONT toma posse e membros já iniciam os trabalhos


O auditório da CDL recebeu a classe contábil de Santa Cruz do Capibaribe, que estava em festa na noite de quinta (21). Na ocasião, tomou posse a diretoria que estará à frente da ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas) para o biênio 2010 – 2011.

A presidente em exercício, Rosangela Souza Leão, ressaltou os desafios de dirigir durante dois anos uma entidade consolidada.

“ Muitas lutas e vitórias tivemos na ASCONT. Cada desafio que surgiu conseguimos vencê-lo com muita garra e determinação”, enfatizou antes de passar o cargo.

A mudança de cargo aconteceu oficialmente no momento em que Rosangela passou, simbolicamente, o broche da entidade para o presidente eleito Luciano Bezerra.

Em seu discurso, o novo presidente fez um histórico das ações da entidade ressaltando a luta para não só o fortalecimento da classe, bem como da sociedade em geral.

“Nós participamos ativamente na qualificação dos profissionais contábeis de nosso município, com cursos e palestras. Nós também passamos a nos preocupar diretamente com o desenvolvimento econômico e social da cidade e até da região, e na questão social idealizamos a maior distribuição de brinquedos da cidade, o DIA FELIZ”, ressaltou.

Estiveram presentes além dos diretores da ASCONT, representando a ACCAPE (Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste Pernambuco) Ferreira Junior, Solange Barros do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), representando a CDL, o diretor financeiro Junior Gomes, o presidente da OAB subseccional de Santa Cruz do Capibaribe Dr. Francisco Ricardo, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Aragão e o Deputado Estadual Edson Vieira.

Todas as autoridades ressaltaram a importância do associativismo e a representatividade que essas associações têm junto aos poderes públicos, importância traduzida na fala do representante da OAB. “ É necessária a união das entidades para que possamos ter uma democracia plena”, enfatizou Dr. Francisco Ricardo.

No encerramento, o presidente empossado, convidou a todos para um coquetel, que foi regado a muita conversa e descontração por parte dos presentes.

G2

Nenhum comentário: