20 de janeiro de 2010

Policlínica de Santa Cruz sem médico

A saúde pública municipal em Santa Cruz do Capibaribe há muito tempo passa por uma situação difícil. Falta de medicamentos, ausência de médicos, hospital com problemas estruturais e troca constante de secretario são fatos rotineiros.

Agravando a situação um popular procurou hoje pela manhã a Rádio Vale AM (durante o programa Manhã Interativa) para expor sua situação precária e o não atendimento na Policlínica.

José Severino da Silva (camisa lilás) levava uma vida normal até que descobriu recentemente ser diabético. Ele fez os exames e comprovou a alteração em suas taxas (para se ter uma idéia sua glicose está em 270mg/dl), procurando a seguir o serviço público municipal de saúde.

O primeiro contato aconteceu ontem, 19 de janeiro, porém a Policlínica estava sem médico. Indo novamente a unidade de saúde hoje, 20 de janeiro, Severino constatou que a Policlínica estava novamente sem médico. E o mais agravante é que estava sem quatro médicos. Afixada no portão uma folha destacava a ausência dos seguintes profissionais:

- Dr. Severino;
- Dr. Elinando;
- Dra. Carmem;
- Dra. Giselda.

Pela gravidade de seu estado de saúde o senhor Severino se dirigiu para Taquaritinga do Norte, recorrendo ao Hospital Geral Severino Pereira. Em conversa com nossa reportagem ele demonstrou sua indignação e revolta ´´eu não vou esperar oito dias para ser atendido, se não eu vou morrer , eu vou pra Taquaritinga. Eu votei em Toinho, mas eu pergunto ao senhor prefeito essa é a maneira de o senhor cuidar de Santa Cruz``.

Perante a situação o senhor Severino, a imprensa e a população em geral aguardam então o pronunciamento dos senhores responsáveis, secretario municipal de saúde ou gestor público.

Nenhum comentário: