6 de janeiro de 2010

Política na contramão

De inversão para reversão assim caminha o dito representante do ´´povo`` (da casa dele) quando usa de instrumentos verborrágicos para ganhar – ou perder- a aquiescência da imprensa.

-

Quem assume a liderança de um grupo de pessoas precisa estar pronto para solucionar conflitos, não para gerá-los. Há um clima ruim, desgastante e inquietante no Santa Cruz Moda Center. Usando de artifícios espúrios, a PESSOA que ora gere o condomínio não dá ouvidos aos condôminos, não houve sugestões por crer piamente que não há inteligência e bom senso fora de sua mente curta.

-

Havia outrora agências político-policialescas famosas até, como KGB, STASI, SECURI-TATI, DOI-CODI, DOPS e outras mais sumiram. Apenas deixaram seus métodos de ameaças, coerção, cerceamento, mordaça, arbitrariedade para fiéis seguidores que, hoje, no exercício do poder cometem aberrações e atrocidades indignas de quem se diz democrático – amigo do povo ?- intimo do governador e do presidente. A arrogância isto sim!


Nada mais emblemático num representante que se distancia mais e mais de seus representados. A nós que estamos do lado de cá deste infame balcão de troca, só nos resta resistir com dignidade sabendo que a famigeração e a tirania por mais que durem acabam passando. E quando findam, o povo suspira aliviado.

-

Auzenio Clementino

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas, me expliquem só uma coisa...
Esse palavreado aí é para quê?

Saber falar e escrever bem é dar-se a entender ao público, e não apenas utilizar-se de palavras "bonitas" e complicadas.
;)

Anônimo disse...

Quer dizer o segueinte amigo, não sou professor mais entendi muito bem o que o outro colega quis dizer.

O povo ta cansando, e as idéias atrazadas e manipuladoras de Zé Augusto estão indo cada dia por agua abaixo.

Resumindo, o que se intitula o "Rei" ta com seus dias contados!

Só uma sugestão, seria bom que ele contratasse uma agencia respeitada e fizesse uma pesquisa dentro do Moda Center. Deixo aqui uma aposta, creio que ele não teria nem 30% de aprovação.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas ideias, assim como com as do autor da nota...

Não sou professora também e entendi o que o mesmo falou, no entanto, o que defendo é que todos entendam o que é passado nos blogs,sendo necessário para isso uma linguagem acessível a todos, inclusive, pessoas que não são letradas também, deixando as palavras "bonitas" para conversas entre pessoas do mesmo nível.