18 de janeiro de 2010

Psicologia Educacional contribui no aprendizado

Embora muitos pais ainda não percebam, a psicologia educacional é um importante meio para desenvolver a capacidade de aprendizado e a relação entre os filhos e a escola.
Ela atua tanto no desenvolvimento cognitivo quanto na relação entre professores, alunos e família. Conforme a psicóloga Verônica Valadares, muitas dificuldades existem, principalmente no que diz respeito a falta de entendimento por parte das famílias com relação ao propósito do trabalho.

“Ainda existe muita desinformação com relação ao tema, mas, aos poucos, vamos tentando mudar essa realidade”, afirma a especialista.
Muitos aspectos podem ser verificados com o auxílio da psicologia como no caso de dificuldades no aprendizado, que envolvem geralmente hiperatividade, que acarretam problemas de concentração.

Fica evidente a importância dos pais escolherem unidades de ensino que disponham de um psicólogo que realize o acompanhamento permanente dos alunos. “Vemos a sensibilidade de educadores aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Nas capitais, o psicólogo é o profissional que desenvolve inúmeras ações integrais na escola”, relata Verônica Valadares que integra a equipe do Instituto Olavo Bilac, que completa 15 anos de fundação este ano.
-
G2

Nenhum comentário: