25 de janeiro de 2010

Rally Cerapió 2010 - Equipe Pernambucana em busca do Hexa-campeonato nas Bikes



Acontecerá entre os dias 27 e 30 de Janeiro um dos maiores Rallys Off-road da América Latina, trata-se do Rally Cerapió (www.cerapio.com.br), realizado entre Fortaleza-CE e Parnaíba-PI, e a equipe Sundown de Mountain Bike de Santa Cruz do Capibaribe chega como franca favorita pra levar mais um título.

Há quatro anos seguidos sem perder o título, a equipe da terra da Sulanca está de malas prontas para mais um Rally Cerapió. Em 2010, a equipe traz na sua composição atletas de três estados do Nordeste, dentre eles, a estreante Renata Silva, especialista em provas de maratona e atual campeã cearense de Mountain Bike XCO 2009. A pernambucana natural de Ouricuri-PE, coleciona outros títulos como o de campeã do Super 12 Horas Nordeste 2009 na categoria Solo Feminina, quando pedalou durante 12 horas seguidas por entre as trilhas abertas no passado por caçadores em plena FLONA - Floresta Nacional do Araripe na cidade do Crato-CE.

Além de Renata, estrearão na edição comemorativa de 10 anos de Mountain Bike no Piocerá/Cerapió, o paraibano Erik da Costa, natural de Solânea-PB e os pernambucanos Ivanildo Silva, marido de Renata, José Gomes e Cícero Márcio, este último herdou a paixão pelo esporte do pai, Pedro Severino, que em 2006 venceu o Rally na categoria Over-40.

“Meu pai é um exemplo de perseverança, ensinou a mim e para todos os meus irmão que na vida é preciso ser persistente para alcançar os objetivos. ele me deu algumas dicas muito valiosas de como devo me preparar e competir no Cerapió.” Afirma Márcio

Pelo quarto ano seguido a equipe conta com a experiência de José Roberto, que participou ativamente das vitórias consecutivas da equipe no Rally, José tem uma bela história de amor ao ciclismo, ele trabalhava num Lixão pra sobreviver a sustentar sua família, ao ver os ciclistas passando para dar seus treinos, ele se encantava com as cores dos uniformes e acima de tudo com o estilo de vida, foi quando comprou uma bike usada sem marchas e começou a tentar acompanhar os pelotões de ciclistas. Vendo o seu esforço e carisma, os ciclistas resolveram montar uma Mountain Bike para José, que desde então só colhe alegrias.

“Graças ao ciclismo, minha vida agora é outra, meus amigos me ajudaram a construir minha casinha e trabalho com o que gosto.” Afirma José que hoje trabalha como mecânico de Bikes em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

E se é de experiência que estamos falando, o cearense Ernesto Rocha, fotógrafo, aventureiro e Biker desde 1986 é experiência pura. Natural do Crato-CE, Ernesto é fundador do Grupo Eco Biker’s e organizador do MTB 6 Horas Ceará, Cariri MTB e Super 12 Horas Nordeste. Ernesto foi Diretor da Prova de Bikes na edição 2007 do Rally e já participou várias vezes como atleta.

“Nosso objetivo maior é manter a invencibilidade de quatro edições seguidas, conquistando assim o quinto título para Pernambuco, mas sabemos que não é tarefa fácil, o Título do Cerapió é sempre muito cobiçado, são atletas de muitos estados do Brasil em busca da vitória. Procuramos somar experiências a cada ano e sempre corrigir nossos erros da melhor forma possível.” Afirma José Alvino, coordenador da equipe.
A equipe participa de mais uma edição do Rally Piocerá com o apoio da Sundown Bikes / Rota do Mar / Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

Para saber mais:

2009:

- Campeã Elite Masculina – Alberto Feitosa
- Campeã Elite Feminina – Julyana Machado
- Campeã Over-50 – José Milton

2008:

- Campeã Elite – Abraão Azevedo
- Campeã Sub-30 – Fernando Dantas

2007:

- Campeã Elite – Abraão Azevedo
- Campeã Sub-20 – Sharlys Silva
- Campeã Sub-30 – José Roberto
- Campeã Eco-Turismo – Ailton de Oliveira

2006:

- Campeã Elite – Edson Vieira
- Campeã Sub-20 – Pedro Paulo
- Campeã Sub-30 – Marcelo Ramos
- Campeã Over-40 – Pedro Severino

2002:

- Campeã Elite – Abraão Azevedo

Nenhum comentário: