26 de janeiro de 2010

Secretaria de Meio Ambiente recupera o Parque Florestal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe está realizando atualmente alguns serviços de melhoria estruturais nas dependências do Parque Florestal Fernando Silvestre. Dentre elas a manutenção da iluminação e a pintura interna do parque.

Nos próximos dias estará sendo implementado também o arvorismo no Parque Florestal, que consiste em uma prática esportiva que permitirá o deslocamento pelas copas das árvores, possibilitando um passeio ecológico diferenciado.

Toda a estrutura será construída sobre torres de ferro com cabos de aço interligando as mesmas, utilizando-se de diversos equipamentos de segurança, entre eles: capacetes, cadeirinhas, etc., com o acompanhamento de profissionais devidamente qualificados para instrução durante os passeios.

Outra novidade foi aquisição de uma nova bomba d´água para as piscinas no parque, aliada a recuperação do sistema de irrigação, o que já possibilitou a reativação da fonte de oxigenação das piscinas, e que deverá em poucos dias, possibilitar também, a implantação de um sistema já adquirido de micro-aspersão para irrigação das plantas. Outra conquista foi a incorporação de cerca de 200 (duzentos) alevinos de tilápia vermelha nas piscinas do parque.
-
Fonte: Blog Opinião

Nenhum comentário: