23 de fevereiro de 2010

Câmara de Caruaru debate Homofobia

Será realizada a partir das 10h desta quarta-feira (24) a segunda reunião para debater a discriminação sexual em Caruaru. Além dos vereadores participarão da reunião o diretor do grupo de resistência gay de Caruaru Erisson Ferreira, o assessor especial do Governo do Estado, Rildo Veras, representantes da diocese e órgãos públicos da cidade.

-
De acordo Erisson Ferreira o encontro serve para discutir o preconceito que existe na sociedade Caruaruense aos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Além disso, a reunião de amanhã vai ajudar a coibir a homofobia em Caruaru. - Amanhã vamos debater para criar maneiras de implantar leis que abordem os direitos LGBT aqui na cidade. - Destacou. A primeira reunião que foi realizada na Câmara foi no dia 19 de janeiro, quando o Presidente Rogério Meneses (PT), propôs a criação da associação para representar a classe. - Para isso nós disponibilizamos os advogados da casa e a estrutura para a criação da associação e do estatuto do GLBT em Caruaru. - destaca Meneses.

-
Ainda segundo Erisson, o Centro de Referência de Combate à Homofobia de janeiro de 2008 a 30 de setembro de 2009 atendeu a 1.379 (mil trezentos e setenta e nove) pessoas, que foram vitimas de descriminação. - Casos como jovens expulsos de casa, depois que a família descobre a homossexualidade dos filhos, então o preconceito começa em casa e temos que combater isso - pontuou.

-

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: