9 de fevereiro de 2010

Confiram o texto enviado a nossa redação pelo leitor Antonio Augusto. Que preocupado com a atual situação da cidade demonstra sua insatisfação com algumas falhas:

´´E aí Melqui! Então, há tempos me intrigo com alguns assuntos relacionado a nossa cidade. Resolvi selecionar 3 para que através do blog você possa abordar os tais referidos.
-
1 - O carnaval.

Observamos várias cidades do interior do nosso estado com festividades neste período, cidades estas com pouca estrutura se comparada economicamente e até de relações governamentais perante a nossa. Logo, não entendo, pois existe Carnaval, São João, Natal, festa de Padroeiro e etc para todas. Por que aqui não existe carnaval?
-
2 - Lixo.

Este sim um problema histórico e tradicional desta cidade. Se uma empresa presta serviço de limpeza creio eu que esta mesma deve ter assinado um contrato na qual uma de suas cláusulas será a ação de limpeza de ruas e coleta do lixo da referida contratante. Logo, porque que os funcionários apenas recolhem o lixo e não varrem as ruas?

Entendo eu que o varrimento eliminaria em grande porcentagem a poeira sem fim deste município. Se tem vassourões, que façam uso dos mesmos!
-
3 - Calçadas.

Percebo que é cada vez mais difícil trafegar a pé e exercer o direito que todo cidadão tem de ir e vir.Alguns exemplos são a Av. 29, quase impossível caminhar com tantas barracas, mesas, entulhos, entre outros e outra é a Av.Padre Zuzinha onde um comerciante de restarurante "mosqueiro" alugou uma garagem e se apropria de 5 calçadas e mais a praça centra para uso de seu estabelecimento, fazendo com que moradores idosos e crianças tenham que contornar suas obstruções pelo meio da rua correndo sérios riscos de serem atropelados. Logo, se a calçada é lugar de pedestre, porque as mesmas não são de uso deles?
-
Deixo aqui minhas dúvidas e creio que são de muitos também, espero que pelo respaldo e profissionalismo do seu trabalho ao redirecionar tais fatos as respectivas autoridades, as mesmas esclareçam se é que ao menos isso podem fazer``.
-
Atenciosamente.
Antônio Augusto
-
Se você quer expressar sua opinião através de um artigo, fotografias ou até mesmo enviar uma matéria. Não perca tempo prepare tudo e envie para a nossa redação através do e-mail melqui.lima@hotmail.com.

7 comentários:

Anônimo disse...

E o Ministério Público onde está que não toma nenhuma providencia?

Anônimo disse...

Justo por essas e outras que quando chegamos lá fora, é costume se ouvir que Santa Cruz é uma cidade sem lei.

Será que alguma autoridade se habilita a responder essas questões???

Será que algum vereador tomar tem coragem de tomar a frente disso?

Eu duvido viu Melqui. kkkkk

Anônimo disse...

Concordo com você Antônio Augusto, na Rua Siqueira Campos tem duas movelaria(NOSSA SENHORA APARECIDA E SÓ MOVEIS) que além de expor seus produtos na calçada, também fazem a montagem, obrigando o pedestre a passar pela via dos carros, até quando vamos ter que viver com este descaso.

Anônimo disse...

Toinho num ta dando jeito nas prioridades vai dá nisso aki. rsss

Anônimo disse...

Na Cezário Aragão em frente a movelaria Capibaribe tem uma loja de bujingangas que toma a calçada e é a maior sujeira.

Anônimo disse...

Quer ver bonito é a praça do estudante com aquele monte de barraca parece mais uma favela. Em nenhuma outra cidade se ve isso, só aqui. Se mexa Toinho meu filho.

Anônimo disse...

Eu queria saber quais são os critérios para se tapar um buraco?

E lanço um desafio.

Pago R$ 100,00 se alguém for capaz de andar numa rua de Santa Cruz, de uma esquina até a outra sem cair num buraco.

OBS. NÃO VALE PELAS CALÇADAS.