8 de fevereiro de 2010

Encontro de Conselheiros gera repercussão positiva

Após o êxito alcançado com o 1º Encontro de Conselheiros, realizado nos dias 3, 4 e 5 do corrente mês, na Câmara Municipal de Vereadores, representantes de diversos segmentos sociais de Santa Cruz do Capibaribe, elogiaram o Conselho Tutelar desta cidade pela organização do evento. As cerca de 150 pessoas que se fizeram presentes ao seminário, também consideraram muito boa a programação.


Os professores da Escola dos Conselhos, Dr. Humberto, José Rufino e José Silvino, além do Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro (juiz de Direito e Diretor do Fórum desta cidade), Dr. Sérgio Moura (delegado Regional de Santa Cruz do Capibaribe) e a professora Janaína Pedrosa, foram os palestrantes do evento.


Os temas destacados em suas palestras chamaram a atenção acerca dos deveres e direitos dos conselheiros, prostituição infantil, exploração do trabalho infantil e conceitos para a elaboração de políticas para melhorias na Assistência às Crianças e aos Adolescentes.


Ao final ficou iminente a necessidade de transformar o evento em acontecimento anual em toda a Região, já que estiveram presentes conselheiros de Natal (RN), Campina Grande e Alcantil (PB), além de representantes de São José do Belmonte, Moreilândia e Itaquitin.

-

Com informações da Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Ana Maria disse...

Parabéns, para o coordenador deste conselho, muito organizado.