4 de fevereiro de 2010

Encontro reúne Conselheiros Tutelares‏

Foi aberto na manhã desta quarta-feira (03), no auditório da Casa José Vieira de Araújo, o 1º Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direto de Santa Cruz do Capibaribe, que reuniu mais de 50 representantes de diversos estados do nordeste.
-
Os trabalhos foram abertos com apresentação cultural do projeto Maracatu Capibaribe, organizado pela Associação dos Moradores do Bairro São Jorge.
-
O evento foi idealizado pelo coordenador do Conselho Tutelar local, Laércio Glicério, que se mostrou satisfeito com a abertura dos trabalhos. Ele destacou o pioneirismo do encontro. “Estamos muito felizes pelo sucesso no dia de hoje. Vieram representantes até de Natal (RN) para debater a questão da atuação dos CTs no Nordeste”, colocou.


O deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, também participou do evento. Em sua fala, o parlamentar ressaltou temas que integram o cotidiano dos Conselhos Tutelares. “Tenho consciência dos problemas que os conselheiros têm para realizar seu trabalho. Muitas vezes são incompreendidos durante o exercício de suas funções, por isso, devemos valorizar e reconhecer a sua importância para a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

-

O evento acontece até a próxima sexta-feira (05), quando serão entregues os certificados aos participantes.

G2

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma retificação, o evento não foi realizado pelo coordenador e sim por todo o conselho. Seria bom que o blogueiro mudasse a redação para não cometer injustiça, afinal o conselho é formado por 5 pessoas onde todos passam pela coordenação, e toda decisão é colegiada, inclusive se esse encontro seria realizado ou não.