16 de maio de 2007

A UEPB e a realidade

A UEPB(Universidade Estadual da Paraíba) possui vários prédios espalhados pela cidade de Campina Grande e conta ainda com campus em outros municípios, como por exemplo Guarabira, passa hoje por muitos problemas estruturais.
Com um universo de mais de mais de 3.000 alunos que se encontram distribuídos em vários cursos a universidade, e entra nesse mérito as pessoas responsáveis pela administração da mesma, mesmo tendo se tornado auto-suficiente economicamente é incapaz de efetuar reparos na estrutura física e aprimorar, ou seja, reciclar o quadro docente.
Segundo aponta Josemilda Santos, aluna do primeiro ano do curso de Comunicação Social (Jornalismo) ´´ a verba que é disponibilizada deveria ser melhor aplicada propiciando melhorias nos laboratórios`` ela observa ainda que ´´no tocante aos professores deveria ocorrer uma fiscalização quanto ao método de ensino empregado em sala de aula, pois muitos deixam a desejar e isso acaba por desestimular os alunos comprometidos com o curso``.
Além de toda a problemática da falta de interesse por parte dos dirigentes em sanar ao menos os problemas superficiais, a passividade com que a maioria dos alunos se portam existe ainda entre os integrantes da instituição uma exarcebada e doentia paixão política que caba por atrapalhar o andamento do processo educativo. Sabe-se que é ilusão querer acabar de vez com esse fanatismo mas é necessário que se repense a forma de comportamento que a maioria vem tendo.

Nenhum comentário: