20 de maio de 2007

Rádio Pirata

Assunto já bastante discutido, o funcionamento de algumas emissoras de rádio ilegal no Brasil, tornou-se um complexo problema sem claras soluções. As autoridades responsáveis pela área das comunicações apregoam a necessidade de se coibir de imediato a permanência das chamadas rádios ´´piratas`` no ar. Existem inúmeras denúncias por parte das emissoras devidamente autorizadas a funcionar, que alegam estar sendo muito prejudicadas pelas ditas rádios que invadem suas freqüências de transmissão e prejudicam a programação da emissora. Outros possíveis prejudicados são os aeroportos, segundo especialistas essa interferência pode causar acidentes aéreos, e a polícia que afirmam também ter suas freqüências invadidas e seu trabalho prejudicado.
Muitas rádios, que se autodenominam comunitárias, e tem na direção pessoas inescrupulosas que agem pensando tão somente em alcançar lucros financeiros, prestigio e respeito da sociedade de uma forma geral não estão nem um pouco preocupadas em atender os anseios da comunidade.
Por outro lado existem aquelas que realmente se preocupam e lutam pelo bem estar da comunidade. Por isso é necessária a organização de novas estratégias que venham a acabar de fato com a pirataria e a charlatanice, que só prejudicam a sociedade, e que beneficiem os que estão comprometidos com o bem estar comunitário.

Nenhum comentário: