22 de junho de 2007

Dominguinhos promove encontro histórico no Parque do Povo

Por Mary Sandra e Alberto Simplício


Quando Luiz Gonzaga presenteou Dominguinhos com uma sanfona, na verdade era com seu bastão de Rei que ele lhe presenteava. Foi com uma majestade semelhante que o discípulo de Gonzaga se apresentou nessa quinta-feira, 21, no Palco Principal do Maior São João do Mundo.

Um grande público aplaudiu, cantou e se emocionou com as canções de Dominguinhos. "Gostoso demais", "De volta pro meu aconchego", "Doidinho doidinho", dentre outros sucessos, fizeram parte de seu repertório.

Um trio de sanfoneiros formado por ele, Pinto do Acordeom e Richard Galeano, um francês que o próprio Dominguinhos, após o presentear com um chapéu de couro, chamou de Embaixador do Forró, tocou músicas representativas da cultura nordestina como "Por Amor ao Forró" e "Asa Branca", o hino do Nordeste.

O ponto alto desse encontro aconteceu quando a cantora e compositora Glorinha Gadelha foi convidada a se unir ao trio e cantou uma de suas parcerias mais bem sucedidas com o mestre Sivuca, "Feira de Mangaio". "Ele é umas das pessoas que Sivuca mais gostava, e é uma criatura iluminada e o maior sanfoneiro que Sivuca considerava", foram essas as palavras usadas por Glorinha para definir Dominguinhos e expressar sua emoção de estar dividindo o palco com ele.

Nenhum comentário: