21 de junho de 2007

STTP anuncia algumas mudanças nas linhas de ônibus de Campina Grande





A STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), que é um órgão ligado diretamente ao gabinete do prefeito, foi criada em 28 de março de 1991 através da lei 2.247 e é responsável por todo o trânsito da cidade, tendo como prioridade estruturar a cidade para a chegada, permanência e locomoção de toda a população e principalmente dos turistas.
Segundo a Assessoria de Imprensa da STTP nesse período de festejos juninos cerca de 1,5 milhões de pessoas deverão transitar pelas ruas de Campina Grande. Para atender as necessidades dos usuários de transporte urbano ela está utilizando um contingente de cerca de 70 agentes. Ocorreram algumas interdições em ruas próximas ao Parque do Povo como nas ruas Sebastião Donato, Desembargador Trindade, Tiradentes, Paulino Raposo e Frei Caneca, está última somente nos dias em que haja grandes bandas se apresentando. O horário das interdições varia de acordo com a apresentação do dia e com o fluxo de pedestres no local, no entanto, as obstruções começam sempre a partir das 18h.
Ainda segundo a Assessoria de Imprensa todas as rotas funcionarão normalmente até às 23h30min. Após esse horário, o contingente será especial, funcionando com pausas de 1h. Vale lembrar que a partir da meia-noite as rotas 044-004-091B, 022 A, 220B, 300, 550 e 245 serão paralisadas.
Quem for festejar São João no Parque do Povo poderá pegar ônibus nos seguintes pontos: Avenida D. Pedro II(em frente ao Museu de Artes), Rua Lino Gomes (perto do antigo Cine São José), Avenida Floriano Peixoto (Abrigo Maringá, Prefeitura Municipal, Hospital Geral Clipsi), Praça Clementino Procópio (atrás do Cine Capitólio) e Rua Marquês do Herval (até às 23he30min).
Para maiores informações sobre o Plano de Trânsito ou o Plano de Transportes basta acessar http://www.sttpcg.pb.gov.br/ ou ligar para o telefone (83) 3341-1517.

Nenhum comentário: