24 de junho de 2007

Forró empolga turistas no dia de São João a bordo do TremPor Gislaine Ferreira e Melqui Lima

Por Melqui Lima e Gislaine Ferreira
Fotos Melqui Lima


Por Gislaine Ferreira e Melqui Lima

Completando uma década de viagens juninas o Trem Forroviário partiu para mais um passeio, com saída de Campina Grande na manhã desse domingo, 24, às 10h50min chegando às 12h30min no distrito de Galante.

Na ocasião encontravam-se presentes turistas de vários estados brasileiros como Ceará, Bahia, São Paulo e Roraima. Eles mostraram entusiasmo em todo o percurso da viagem, dançando muito forró pé-de-serra ao som dos sete trios existentes ao longo dos vagões do trem.


Essa alegria também foi notada nos campinenses ali presentes como foi o caso de Aline Araújo, que trabalha com telemarketing. Quando questionada sobre sua animação ao tocar junto com um dos trios de forró afirmou “Estou adorando, pois sou da terra do maior São João do mundo, e temos que animar esses turistas todos para que eles possam voltar e a festa fique cada vez mais bonita”.

Ainda em Galante apresentaram-se no Palco Principal Coroné Grilo (com um repertório bastante regional), também Geraldo de Pocinhos e Cícero Romão. No mercado municipal quem fez a festa foi a banda Gata Selvagem e Forrozão Água de Coco.

Estima-se que cerca de 950 pessoas, entre turistas, produção, trios de forró e imprensa, viajaram no Trem Forroviário nesse domingo. O retorno aconteceu às 16 horas com chegada na Estação Ferroviária de Campina às 17h45min.



Nenhum comentário: