16 de junho de 2007

Os Nonatos: ´´Não somos forrozeiros``.


Por Melqui Lima e Ligia Coeli

Com quinze anos de carreira, a dupla “Os Nonatos”, que apesar da similaridade dos nomes não são parentes, já tiveram suas músicas regravadas por ícones musicais como Amazan, Mastruz com Leite e Flávio José, e afirmam: “É muito bom ter o trabalho reconhecido”.

A dupla teve seu primeiro encontro em 1988 em uma emissora de rádio, porém só em 1992 ocorreu a primeira apresentação, realizada na cidade de São Paulo. A princípio, eram só os cantores, com o passar do tempo foram incorporados mais integrantes, como percursionistas e violonistas.

Apesar de terem seus sucessos regravados basicamente por bandas de forró, Os Nonatos disparam: "Não somos forrozeiros” e afirmam: “Nosso estilo é o romântico”. Os artistas já contam com 15 CD´s gravados e um DVD, lançado no final do ano passado, analisam a carreira como sendo positiva, “Gradativa sem pretensão de enriquecer, até mesmo as divergências foram bem vindas”, dizem.

Ao serem indagados sobre a disputa de espaço entre o forró estilizado e o tradicional eles afirmam: “É tudo uma questão de mídia, mais ambos envolvem profissionais”, se posicionando contra as músicas apelativas.

Para finalizar a dupla apontou de maneira satisfatória a iniciativa da TV Borborema em realizar o projeto Momento Junino, acrescentando que essa ação é extraordinária, e só tem a acrescer não só para a televisão como a cultura.

Nenhum comentário: