2 de junho de 2007

São João de Campina Grande.

Fui pela primeira vez ontem ao São João de Campina Grande e pude conferir de perto toda a grandiosidade da festa. Com vários focos de animação a festa atrai milhares de pessoas. Lá no Parque do Povo tem a pirâmide, onde rola muito forró pé-de-serra e apresentação de quadrilhas, tem o palco principal onde as bandas de fama nacional e os artistas da terra também se apresentam e tem as barracas famosas pelo que oferecem aos turistas e a população campinense.

Tem artesanato, bebida, comida, perfumaria, até mesmo sandália. Tem muita gente bonita e vistosa. Porém o quesito segurança deve ser frisado, tendo em vista que mesmo com todo o aparato policial que a festa possa contar andar em meio ao grande público é uma missão de fogo.

A organização da festa teve o cuidado, e isso é louvável, de caprichar nos mínimos detalhes. O forrozeiro conta ainda com outros focos de animação como o Arraial Sítio São João. Infelizmente os moto-taxistas abusam da ocasião e chegam a cobrar R$ 5,00 por uma viagem, e como sempre já é tarde quando se retorna da festa o forrozeiro acaba por aceitar pagar o valor.

Tem aquela velha rivalidade entre Campina Grande e Caruaru, mais como disse um amigo meu, que agora eu não lembro qual, o que falta em um tem no outro. E sabe-se que para os admiradores do forró o que conta mesmo é ter uma sanfona, uma zabumba e um triângulo, importando pouco o ambiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

è ralmente é uma festa aravilhosa, Campina Grande sabe organizar um bom São João.