28 de agosto de 2007

Governo de Pernambuco admite que a educação pública no estado é falha


Não é de hoje que sabemos dos problemas existentes no ensino público em Pernambuco. O fato novo é que até o secretario estadual de educação Danilo Cabral reconheceu publicamente essa dificuldades.
Segundo escreveu Marisa Gbson m sua coluna ´´Diário político`` do jornal Diário de Pernambuco, Danilo afirmou que não poderia deixar de ressaltar a situação em que se encontra a educação pública do estado, a ponto de o governo ter que interferir com uma ação paliativa, se referindo ao programa Reforço da Escolaridade implantado em Suape na região metropolitana.
Segundo ele até mesmo professores para efetuar o projeto o governo não disponibiliza.
A questão é, fica complicado para o pernambucano confiar em um governo que já estando em seu 8º mês de atuação não implantou ainda medidas eficazes afim de sanar os problemas da educação. Sem falar que até mesmo o secretario estadual de educação está desenganado, ai fica complicado. Em quem confiar, se os escolhidos para guiar o estado só implanta medidas ´´tapa buracos``.

Um comentário:

povo e cidadania disse...

Quanto mais analfabetos existirem , melhotr para o governo . A ausência de cultura e intelectualidade impede o diálogo em busca do pão , na maioria das famílias brasileiras