26 de setembro de 2007

Um ano do Moda Center Santa Cruz

Maior Parque de Feiras da América Latina faz primeiro aniversário após ano tumultuado

Dia sete de outubro o Moda Center Santa Cruz irá completar um ano de existência e dentro em breve a data exata e as atrações da festa serão divulgadas. O espaço que conta com mais de seis mil boxes, dormitórios, lanchonete, estacionamento e 530 lojas, tem cerca de 80mil m² é um empreendimento particular, onde cada condômino é sócio tendo direitos e deveres dentro do condomínio assim como qualquer outro.
Nesse primeiro ano de existência o ´´Parque de Feiras``, como é chamado por muitos, foi palco de vários episódios importantes da história política e econômica santa-cruzense, como a briga por espaço no ´´calçadão`` (terreno com vários bancos à disposição daqueles que não tiveram condições financeiras de obter um box dentro do Parque); os prejuízos causados pela ação da chuva, ou seja, os alagamentos que ocorreram e que foram solucionados posteriormente(pelo menos até o presente momento); alguns pequenos focos de incêndios; problemas de organização e de segurança; picuinhas políticas em redor de assuntos internos; implantação do corpo de bombeiros nas dependências do imóvel, entre outros. Sem falar na melhoria notada no centro da cidade, onde passou a ser mais fácil de se transitar.
Muitas eram as opiniões sobre sua construção e a transferência da feira do centro da cidade para lá, alguns agindo por paixão política chegavam a travar lutas verbais em favor da construção do mesmo, outros afirmavam que a obra era precipitada e que não passava de manobra do grupo político dominante que queria ganhar a simpatia das pessoas e continuar no poder.
Segundo a direção do Moda Center, em breve o mesmo ganhará mais dois módulos que somados aos quatro existentes ampliarão o tamanho do parque. De acordo com a presidência do condomínio essa ampliação será benéfica já que vai proporcionar conforto e qualidade ao ´´sulanqueiro`` que hoje encontra-se no calçadão.

Nenhum comentário: