25 de novembro de 2007

Câmara de Vereadores entrega títulos de cidadãos santa-cruzenses

Tarcisio Danda e seu Lunga

A cerimônia aconteceu ontem, 24 de novembro, no plenário da Casa Doutor José Vieira de Araújo e os contemplados foram o farmacêutico-bioquimico-analista Tarcisio Danda e ao conhecidíssimo Manoel Campina da Silva, seu ´´Lunga``.
A solicitação do título de cidadão santa-cruzense tem como objetivo reconhecer as contribuições que as pessoas, filhas natas ou não do município, deram e continuam dando para a cidade.
O pedido de concessão dos títulos foi feito pelo vereador oposicionista Francisco Ricardo e aprovado por unanimidade.
De acordo com Dimas Dantas(PTB), presidente da Câmara de Vereadores, o título é na verdade um reconhecimento da pessoa como benfeitor do município. Ele afirmou ainda que quem recebe o título a deve se sentir orgulhoso, pois não é qualquer um que recebe o mesmo.
Estiveram presentes vários políticos entre eles: José Augusto(prefeito de SCC), Edson Vieira –PSDC(deputado estadual), Zeca(ex-prefeito de Taquaritinga do Norte), Dr. Nanau(ex-vereador e pré-candidato declarado a prefeito) entre outros.

A pérola de Francisquinho

Em seu discurso o vereador autor da concessão dos títulos misturou as coisas e discursou falando da importância dos dois homenageados e ai então não controlou e colocou assuntos aleatórios no texto do discurso.
Aproveitando a oportunidade ele disparou contra o governo municipal destacando o caos em que se encontra mergulhada a saúde pública e Santa Cruz do Capibaribe. Para aliviar um pouco criticou também a saúde em nível estadual e nacional. Bem é melhor atentar mesmo para esse fato, pois não faz muito tempo no Hospital Municipal só se receitava dipirona e besetacil, será que mudou muita coisa?

Prefeito segue os passos do presidente da Câmara

Quarta-feira os vereadores Dimas Dantas e Ernesto Maia irão participar do 1º Bate-papo itinerante, promovido por Melqui Lima e por um tal de Emanoel Glicério, onde serão sabatinados pelos universitários a bordo do ônibus que os levam à Campina Grande. Assim os mesmo sentirão como é a realidade do grupo. Ernesto topou o desafio e disse que irá responder a todas as perguntas, resta saber se Dimas também.
Ontem na ida para o buffet em comemoração aos títulos de cidadão concedidos pelo poder legislativo convidamos o prefeito Zé para participar do Bate-papo itinerante em outra oportunidade, ao qual ele respondeu que não iria, pois de qualquer maneira já está trazendo um campus da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), logo não tem precisão de tal visita.
Quer dizer, o prefeito também amarelou. Será que ele ainda não se ligou que as coisas estão mudando e que o povo, inclusive e principalmente o público universitário, agora quer saber é de informação da comunicação e que o político que não se adequar à nova realidade pode pagar por isso. Que é isso prefeito? Vamos conversar.


Nanau reafirma ser pré-candidato a prefeito


Em conversa com a imprensa ontem Nanau reafirmou sua posição de querer disputar a eleição do ano que vem na condição de prefeito.Alguns acreditam que o mesmo possua mais carisma do que o deputado estadual Edson Vieira.









Buxim e Aguinaldo ausentes

Os vereadores Zezim Buxim e Aguinaldo Xavier faltaram à cerimônia de entrega dos titulo de cidadão santa-cruzense. Segundo informes Zezim estava em Campina Grande com pessoas doentes, muitos políticos deveriam adotar a postura de Zezim de se preocupar menos em estar se engalfinhando entre si e mostrar mais serviço, e Aguinaldo não chegou ainda de sua viagem pelo sul e sudeste brasileiro.

Edson viera rasga elogios a Ernesto Maia

O deputado estadual Edson Vieira elogiou o vereador Ernesto Maia ontem na frente de parte da imprensa (Melqui Lima, Marcondes Moreno e Emanoel Glicério) alegando que Ernesto sim tem se comportado como autentico político pela sua fidelidade ao partido ao contrário de outros vereadores(citados na conversa e que não citarei aqui) e leitores(que Edson Apelidou de nota de R$3) que são falsos.

Roda Viva

A mesa da imprensa foi a mais bem visitada pelos políticos que devem estar preocupados afinal ano que vem ganha ponto quem for mais comunicativo e manter boa aparência perante a sociedade e dessa aparência quem cuida é a imprensa.
Passaram por lá o prefeito, vários vereadores, Dr. Nanau, Edson Vieira entre outros.


Pré-candidato a prefeito de Taquaritinga se faz presente

Evilásio(PSB) 47 anos, que já foi em outrora integrante do grupo comandado pelo atual prefeito Jânio Arruda e agora é da ala comandada pelo ex-prefeito Zeca esteve presente na cerimônia e conversou com a imprensa falando sobre sua vontade de trabalhar por Taquaritinga do Norte.
Quando questionei sobre o nome do vice Evilásio adotou a mesma postura dos políticos santa-cruzenses de afirmar que tanto o nome do candidato a prefeito como o a vice será apontado pelo povo.
Evilásio foi também secretario de obras por 11 meses no primeiro mandado de Zeca, e jogador de futsal.

Fotos:
1ª- Vereadora Zilda Mena, Manoel(Lunga), deputado Edson Vieira e Tarcisio Danda.
2ª- Vereador Francisco Ricardo concedendo entrevista a Marcondes Moreno.
3ª- Prefeito José Augusto cantando junto com um de seus adversários políticos, o vereador Francisquinho.
4ª- Edson Vieira e Dr. Nanau.
5ª- Zé e Nanau.
6ª- O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio, fala à imprensa.

Um comentário:

Anônimo disse...

É engraçado, esse rapazinho mal começou na área jornalista e já se acha um exemplo a ser seguido. ao me tratar como "Um tal de Emanoel Glicério" ele esquece das muitas vezes em que o ajudei, das muitas vezes em que dei conselhos a respeito da nossa profissão..........