25 de novembro de 2007

VII Circuito Asa Branca de Vôo Livre

De sexta-feira até hoje aconteceu em Taquaritinga do Norte o VII Circuito Asa Branca de Vôo Livre.
Em visita ao evento pude constatar a realidade do evento. A estrada que dá acesso a Rampa do Pepe, onde acontecem os altos, é estreita e perigosa.
Se fizeram presente voadores de vários estados do Brasil e de muitas cidades pernambucanas como Recife, Caruaru, Vicença e Santa Cruz do Capibaribe, representada pelo atleta Sergio Vieira. Aconteceram ainda shows musicais e saltos de asa deltas motorizadas.

A imprensa da região compareceu em peso. A imprensa santa-cruzense foi representada por Melqui Lima, Gilberto Geraldo(que prepara uma surpresa para o povo santa-cruzense logo logo) e Israel Carvalho. A TV Asa Branca também mandou uma equipe de reportagem para o local.
O evento ficou 9 anos sem acontecer devido a uma paixão política doentia do dono do terreno, já que o espaço é privado, que contrário ao prefeito que governou a cidade nos últimos anos não permitia a realização do circuito. Isso acabou prejudicando a cidade.
Segundo fonte a desapropriação do terreno já tramita na Câmara Municipal de Vereadores, o que seria positivo, já que o evento aconteceria independentemente da política local. Pelo menos é o que deveria ocorrer, mas sabemos como a mentalidade dos fanáticos políticos é complexa.

Nenhum comentário: