22 de novembro de 2007

Começa amanhã o 7º Circuito Asa Branca de Vôo Livre‏

Taquaritinga do Norte, no agreste do estado, recebe a partir de amanhã os principais voadores de asa delta, parapente e trick (asa delta motorizada) de todo Brasil, para o 7º Circuito Asa Branca de Vôo Livre. O evento que não acontecia desde 1999, foi reativado pela Prefeitura Municipal e acontece até o próximo domingo.

Os vôos começam por volta das 09h da manhã, na Rampa do Pepê, que tem 800m de altura em relação ao nível do mar, e 540m em relação ao pouso. Nesta sexta-feira o dia é para reconhecimento da área, e os voadores não estarão competindo. As provas de competição serão no sábado, e no domingo.

Durante a noite, começando às 23h, acontecem shows na Praça Padre Otto Sailer com a banda pernambucana Forró Balanço Moral e a cearense Forró Arretado D´Bom.

O Vôo Livre é um marco de Taquaritinga do Norte, foi o evento que projetou o turismo da cidade nacionalmente.

Acesso a Rampa do Pepê – A rampa fica a 2,8 km do centro da cidade. Os moradores e turistas só poderão seguir de carro até a Rua Severino Tavares. A partir daí, um percurso de 2km poderá ser feito em transportes coletivos, cadastrados pela Prefeitura de Taquaritinga, o valor da passagem é R$ 2,00 nos carros, e R$ 3,00 nas motos. Quem tiver disposição para ir caminhando terá a oportunidade do contato direto com a natureza da Serra da Taquara, onde se localiza a rampa.


Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

pena que nao tenha mais o voo livre em taquaritinga este esporte maravilhoso quem sabe um dia