22 de novembro de 2007

Confira mais um capítulo do escândalo do lixo

A novela sobre o escândalo do lixo em Santa Cruz do Capibaribe, onde o prefeito José Augusto Maia está sendo acusado de superfaturar as licitações da coleta de lixo no município, continua.
Hoje a assessoria do deputado estadual Edson Vieira-PSDC- divulgou a noticia de que de acordo com determinação publicada no Diário Oficial de ontem Zé Augusto teria que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 481 mil, pois o TCE- Tribunal de Contas do Estado- constatou ter ocorrido pagamento sem regular liquidação, não comprovação de efetivação do serviço nos horários determinados e existência de vicio no processo licitátorio entre outros problemas.
O vereador Ernesto Maia, que é sobrinho do prefeito saiu em defesa do mesmo. Em conversa com Ernesto ele me disse ter ligado para o advogado e que isso não passaria de uma jogada da oposição, pois o que foi divulgado no Diário Oficial foi sim uma determinação antiga que apenas agora foi publicada e que Zé a partir de agora pode entrar com recurso e mesmo após o parecer do Tribunal de Contas as contas irão para a Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo Renato Junior, assessor de Edson Vieira, a decisão já foi tomada e Zé tem 15 dias para devolver aos cofres públicos os R$ 481 mil. Agora é só esperar para ver no que vai dar, pois em Santa Cruz escândalo envolvendo desvio de dinheiro ou superfaturamentos acontecem freqüentemente, agora se o fato de fato é verdade apenas a justiça pode apontar. É só esperar para ver onde isso tudo vai parar, se vira ou não pizza se se esclarece tudo. E só para lembrar a quantas será que anda a data limite do contrato firmado com a LOCAR para a coleta de lixo no município.

Nenhum comentário: