12 de dezembro de 2007

Última do ano



A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a última sessão ordinária do ano de 2007.

Agnaldo leva Coral para a sessão

Através de solicitação do vereador Agnaldo Xavier o ´´Coral Congregacional William Forsyth``, da Igreja Vale Central fez uma apresentação ontem na reunião do legislativo onde executou belos cânticos. O coral é composto por homens e mulheres das mais variada faixas etárias.
Grande público

Por se tratar da última sessão do ano e por levar em conta que os ânimos já se encontram acirrados para a eleição municipal do próximo ano o público presente ontem na Casa Dr. José Vieira de Araújo foi considerável. Na platéia: a imprensa, os universitários, além do prefeito e de outros políticos.

Rui enaltece Dimas Dantas

O vereador situacionista Rui Medeiros destacou as obras e economias financeiras realizadas pelas duas ultimas presidências da casa, a sua e a de Dimas. Ele rasgou elogios ao vereador Dimas Dantas e frisou ainda que a chegada dos dois a presidência moralizou a casa.

Câmara divulga balanço dos trabalhos

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe divulgou ontem um balanço dos trabalhos da casa nesse segundo semestre legislativo.
De acordo com a tabela o vereador que mais apresentou trabalhos e projetos de lei foi o vereador Francisco Ricardo Filho, ele apresentou 4 projetos de nomes de ruas, 1 projeto de lei, 9 projetos de resolução e 121 requerimentos, perfazendo o total de 135.
Já o Vereador José Manoel de Lima, Zezim Buxim, aparece com o menor numero de trabalhos: 1 projeto de nome de rua, 2 projetos de lei, 4 projetos de resolução e 15 requerimentos totalizando 22 trabalhos. Os dados fornecidos foram computados até a data de 11 de dezembro.

A guerreira volta a duelar

Após um período de relativa calmaria a ´´guerreira``, como é chamada a vereadora Zilda Mena(DEM), saiu em ataque ao grupo de situação alfinetando o prefeito Zé Augusto. Ela criticou as ´´parcerias´´ existentes hoje entre o legislativo e o executivo, segundo ela quando foi presidente o governo municipal vetava qualquer parceria com o legislativo, que à época tinha a oposição na presidência da casa.

Moda Center é destaque

Fernando Aragão destacou ontem o aumento do espaço que o Moda Center Santa Cruz vem ganhando na mídia. De acordo com ele e com seu colega de bancada Ernesto Maia, em breve Santa Cruz também será noticia no jornal o Estadão(São Paulo).

Contradições

Em seu discurso o vereador Dimas Dantas afirmou que os vereadores não devem transformar a Câmara em palco e frisou que o tempo de política já passou e que o momento é de discutir o melhor para o desenvolvimento da cidade.
Em um certo momento a vereadora Zilda pediu a palavra por uma questão de ordem, já que mesmo sendo contrário ao regimento fugir do foco do debate todos os vereadores o praticam, ao qual foi impedida pelo presidente da câmara. Insistindo em pedir a palavra a vereadora recebeu um ´´cale-se`` público do vereador, e indignada foi censurada.
Observou-se que a postura do presidente foi inconseqüente já que para os outros vereadores esse direito foi assegurado. Observou-se ainda a dormência da oposição, que parecendo estar em sono profundo não reagiu ao ato do presidente.

Discurso enfadonho

Alguns parlamentares, de ambos os lados, insistem em destacar sua ´´fidelidade`` a ala política. Devem observar que esse discurso de que jamais deixará a turma do ´´baixa-baixa`` ou do ´´nana nana`` saturou.


Comício antecipado

A reunião de ontem, e acredita-se que daqui para frente será assim, teve características de campanha política. Os vereadores, sem exceção, discursaram em tom eleitoral e saíram em defesa de seus pré-candidatos.

Zé Minhoca reclama

Aproveitando a presença do prefeito do município na platéia o vereador oposicionista Zé Minhoca, fez criticas ao governo do mesmo e admitiu que o prefeito nunca deu importância a seu grupo político pelo simples fato de não estar ao seu lado, paciência.

Ernesto, o rei da ironia

Sempre centrado em suas colocações o vereador Ernesto Maia(PTB) mais uma vez demonstrou calma e frieza em seu discurso, como alias os políticos deviam se portar, afinal para ser político tem que ser centrado e não explosivo como muitos aqui da cidade.
Ele destacou ainda a possibilidade da vinda de uma extensão da UFRPE para Santa Cruz com o curso de Engenharia de Produção.

Prefeito atrapalha discurso de vereador

Esse foi o argumento utilizado pelo vereador Francisco Ricardo em seu discurso que pediu ao presidente que chama-se a atenção do prefeito Zé Augusto que estaria atrapalhando seu pronunciamento. Foi prontamente atendido, Dimas pediu silêncio e o prefeito acatou a solicitação.

Intercâmbio

Segundo o vereador Ernesto Maia(PTB), a feira de sulanca dessa semana foi a maior fira de todos os tempos da história da sulanca em Santa Cruz do Capibaribe. Ernesto afirmou que o sucesso das confecções de SCC é tão grande que em janeiro estará recebendo pessoas de Portugal que virão visitar a cidade afim de levar para seu país idéias para a implantação de uma feira que ficaria exportando mercadoria santa-cruzense. Ótima notícias mas devemos lembras que o Moda Center tem problemas que precisam ser solucionados afim de que até mesmo esses turistas possam desfrutar de um bom espaço.

Agnaldo faz balanço

O vereador Agnaldo Xavier fez um balanço de seus trabalhos durante o ano de 2007.

Zezim desabafa

O vereador Zezim Buxim com seu jeito humilde em um momento justo de desabafo, quando criticado por seus adversários políticos afirmou: ´´sempre peço coisas de baixo custo e grande importância e nunca sou atendido.

Em suma

Em geral podemos apontar que a ultima reunião ordinária do ano não foi muito diferente de todas as outras: politicagem, discussões e uma relativa baixa produtividade, tendo em vista que nossos legisladores perdem muito tempo discutindo a respeito de escândalos, tramóias e assuntos pequenos.

Nenhum comentário: