12 de dezembro de 2007

Deputados cobram resultados

Por Paula Perrelli Da Folha de Pernambuco
Passados seis meses da implantação do programa Pacto pela Vida, voltado para combater os altos índices de violência de Pernambuco, a oposição analisará uma das áreas mais sensíveis do Governo de Eduardo Campos (PSB). A segurança pública será alvo de uma audiência pública hoje, às 10h, no plenário da Assembléia Legislativa, a pedido de um dos parlamentares mais combativos da gestão socialista, Augusto Coutinho (DEM).
Membro da Comissão de Defesa da Cidadania (CDC), o democrata questiona as promessas feitas no período eleitoral. “Estamos somente acompanhando se ele está cumprindo a promessa”, avisou Augusto Coutinho. O parlamentar atuará com a colaboração de dois colegas de bancada: Terezinha Nunes (PSDB) e Edson Vieira (PSDC).
Para explicar detalhes do Pacto pela Vida foram convidados o secretário estadual de Defesa Social, Servilho Paiva, e o assessor especial do Governo do Estado, José Luiz Ratton Júnior. O professor da UFPE, Jorge Zaverucha, e a presidente do Instituto Antônio Carlos Escobar (Iace), Maria Tereza Guimarães, também participam da audiência.

Nenhum comentário: