20 de fevereiro de 2008

Dimas Dantas no Falando Tudo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dimas Dantas (PTB), esteve hoje conversando com o Falando Tudo e os ouvintes da 101.

Quem é o vice? Zé Elias

Quando perguntamos a Dimas sobre a pesquisa que seu grupo realizou para escolha do vice, que irá compor a chapa com o deputado Toinho do Pará, ele confirmou a realização da mesma. No entanto, o resultado será divulgado na sexta-feira.
O próprio Dimas confirmou que o escolhido foi Zé Elias e acrescentou ´´ eu sou um defensor dos interesses de Santa Cruz``.
De acordo com o tom da fala do vereador o resultado de fato surpreendeu, já que vinham sendo realizadas manifestações de apoio a seu nome.

Viagens

O vereador quando questionado sobre o porquê da proibição das viagens dos parlamentares santa-cruzenses a vários congressos Dimas disse: ´´ eu não cortei as viagens nem proibi as mesmas, apenas criei critérios de avaliação. Será que essas todas as viagens são de fato necesssárias. Eu mesmo fui para um congresso (do tribunal de contas da união), os funcionários da câmara também já foram. Eu estou aberto a qualquer proposta dos vereadores``.

Dimas fala sobre cultura e comportamento

Um dos temas do debate foi a questão cultural de Santa Cruz do Capibaribe. Dimas fez uma explanação rica em detalhes sobre economia, cultura e comportamento. O vereador falou ainda sobre sua não aprovação do estímulo ao partidarismo exacerbado que reina em Santa Cruz. Os ouvintes como, por exemplo, Estela(Centro), Roberto(São Miguel), Manoel(São Jorge) e Izabel(que parabenizou a 101 FM pelo programa Falando Tudo que segundo ela, além de apresentar um bom nível de informação é agradável de se escutar).
O próprio vereador parabenizou a emissora, e principalmente o Falando Tudo (Melqui Lima) pela execução do verdadeiro jornalismo.

Economias

De acordo com informações do vereador, a Câmara Municipal de Vereadores economizou em 2007 cerca de R$ 60 mil.
Respondendo a um questionamento do ouvinte (que perguntou se teria ocorrido economias durante a gestão da vereadora Zilda Moraes (DEM) e o porquê dela ter sido barrada em alguns projetos) Dimas explicou que a economia durante a presidência da vereadora ocorreu e que seus projetos de parceria de fato foram barrados pelo prefeito, que era adversário político da vereadora.
A entrevista que durou cerca de 50 minutos, rendeu explicações positivas por parte do parlamentar e um papo de nível e respeito ao ouvinte. Afinal, essa tem sido a postura adotada pela Central de Jornalismo 101(respeitar o ouvinte e agir com ´´profissionalismo``).

Amanhã tem mais


Dando seqüência as entrevistas amanhã é a vez de entrevistar o professor, historiador e membro da UESS (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe), Gilson Julião.
Na sexta-feira a vereadora Zilda Moraes (DEM), vem participar do bate papo que abordará o tema central ´´A mulher na política santa-cruzense``.

Foto: Zé Elias(Emanoel Glicério)

Um comentário:

Moisés Américo disse...

Que instituto fez essa pesquisa? Quantas pessoas foram ouvidas? E em que bairros? Quem mandou realizar a pesquisa? Quais perguntas foram feitas? Em que data foi realizada? Qual a metodologia que foi aplicada? Qual o critério de amostragem? Quais os outros nomes citados que completam os 100%? Se foram utilizados questionários, quem teve acesso aos que estavam respondidos? Quais as medidas adotadas para evitar os vícios nesta pesquisa? Qual a margem de erro da pesquisa? Qual o pacote estatístico utilizado nas análises dos dados? Quem teve acesso aos dados brutos? Por que a escolha do vice está ocorrendo de forma tão amadora?
Está na hora de tratarmos este assunto de forma prática, racional e coletiva. Caso contrário, corremos o sério risco de entregarmos a vitória de bandeja para a oposição.