21 de fevereiro de 2008

JORNAL 101


Associação de carro de som pode ser criada em Caruaru

Depois dos locutores de portas de lojas se unirem para buscar seus direitos e garantir a sobrevivência, agora é a vez dos proprietários de carros de propaganda discutir as ações para implantação de uma associação, que fará com que a classe se mantenha organizada para trabalhar de maneira legal em Caruaru e sem riscos de serem impedidos de circular definitivamente no município.

Inconformados com a vigilância sanitária do município, que resolveu colocar em prática a lei nº. 4.111/2002, que reforça a de nº. 4.000/2000 - chamada de lei de combate à poluição sonora - a categoria decidiu se mobilizar. Desde janeiro, os empresários já não têm mais seus carros de propaganda circulando pelo centro da cidade. O primeiro passo será dado hoje, às 18h, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (SINDECC), onde estarão reunidos todos os empresários do segmento de carros de propaganda da cidade.








“Jarbas teve seu tempo”, diz Eduardo


O governador Eduardo Campos (PSB) minimizou ontem a análise do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) sobre a sua gestão, feita em entrevista ao JC, domingo passado. Primeiro, o governador afirmou que “sobre as declarações do senador Jarbas eu não tenho nada a declarar, não tenho observações a fazer”. Mas, depois, abriu um parêntese e passou um recado claro ao adversário político, ao colocar que o tempo do ex-governador já passou e que agora é a sua vez. Na entrevista, Jarbas afirmou que “Eduardo deu continuidade ao que eu fiz” e que “o governador pegou o estado arrumado”.
“O senador Jarbas teve o tempo de governo dele. Teve os seus sete anos. Teve as oportunidades, os desafios e os problemas. E eu estou tendo meu tempo, só que até agora um ano (de gestão). Tenho os nossos desafios e tenho ainda tempo para consolidar (o governo)”, disse Eduardo, ontem, em evento na FIEP, no recife.




Fonte: Jornal do Commercio




Reciclagem dá desconto na luz


Os consumidores da companhia energética de Pernambuco (CELPE) poderão trocar lixo doméstico reciclável - como, por exemplo, alumínio, papelão, papel - por bônus na conta de luz. Os bônus devem funcionar como uma espécie de desconto.
A iniciativa será lançada oficialmente na próxima terça-feira.
Várias distribuidoras de energia fizeram campanhas semelhantes e obtiveram sucesso neste tipo de iniciativa. A CELPE tem 2,5 milhões de consumidores e atua em todo o estado.






Central e Ypiranga duelam por g-6


O clássico entre central e ypiranga vai agitar o agreste, hoje, às 20h30, no Luiz Lacerda, em Caruaru. Num jogo que deve ser bastante equilibrado, as equipes prometem atacar para conquistar a vitória, pois querem se garantir entre os seis primeiros colocados, que disputarão o segundo turno e, conseqüentemente, o título.
Motivado pela vitória diante do Santa, por 2x1, na última rodada, o Ypiranga terá força máxima. “Jogaremos com responsabilidade, mas vamos para cima”, afirmou o técnico Reginaldo de Souza.




Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário: