25 de fevereiro de 2008

Falando Tudo

Fernando Aragão atende de imediato o convite do Falando Tudo

O programa Falando Tudo de hoje recebeu a presença do vereador situacionista Fernando Aragão, que de maneira solicita atendeu ao convite da Central de Jornalismo 101 e participou do bate papo não se negando a responder nenhum dos questionamentos ou criticas que lhes foram direcionados.
Fernando Aragão (que participa constantemente de entrevistas), assim com o todos os outros que participaram do Falando Tudo, comentou a diferença notada nas perguntas bem arquitetadas e oportunas que não se delimitaram apenas a política a politicagem, mas também abordara temas relevantes para a sociedade.

Pré-candidato a reeleição Fernando falou da campanha que se aproxima

Quando questionado pelo ouvinte Mauricio, do bairro Malaquias Cardoso, se o fato de dois familiares seus (Helinho Aragão e Diogo Moraes) estarem também no páreo por uma cadeira na Casa Dr. José Vieira de Araújo atrapalhará sua campanha Fernando responde: ´´ eu iria querer ser demais dizer que não atrapalha, claro que os votos serão divididos. Há a possibilidade dos votos se dividirem, a juventude vai dividir.
É uma renovação, espero que quem acredita em Fernando e os que vieram de fora procurem ver o trabalho que estamos fazendo junto ao governo do Estado e na Câmara``.

Projetos

Durante a conversão vereador, que tem décadas de vida política e assim como a maioria dos políticos fala bastante, mencionou alguns projetos de sua autoria e deu ênfase a questão de que, segundo ele, Santa Cruz do Capibaribe será a primeira cidade pernambucana a ter sua área rural 100% eletrizada.

´´Toda quarta vou a Recife``

Quando falou sobre sua aproximação com o governador Eduardo Campo, Fernando fez questão de frisar suas idas semanais ao Palácio das Princesas. Ele destacou seu trabalho afirmando ´´ observe que muita coisa que veio para Santa Cruz tem Fernando no meio``.

Tiete do governador

Fã do trabalho desenvolvido pelo governador Eduardo Campos, ele faz questão de enaltecer a figura do governador por onde quer que passe.

13 seriam suficientes

Quando questionamos sobre o numero necessário de vereadores para a cidade, o vereador expôs sua idéia: ´´ Santa Cruz pelo desenvolvimento dela e pela necessidade fazer um parlamento que discuta mais, 13 vereadores seria razoável´´.
Pegando a deixa da fala do parlamentar questionei sobre o tempo que se perde utilizando a tribuna para realizar discursos enfadonhos e politiqueiros e os projetos de nome de rua que atrasam a pauta, Fernando disse ´´ não é que a discussão perca tempo, o porem é que o vereador não tem muita força perante o poder executivo, às vezes querermos fazer projetos, mas ele esbarra em quadro de funcionários, por exemplo``.

A transposição vai passar por aqui

Segundo Fernando, ele mesmo apresentou um requerimento onde solicita aos governos estadual e federal (e ele frisa que já a provado), onde as águas de transposição do Rio São Francisco irão chegar até Santa Cruz .

´´O senhor na condição de tesoureiro do Moda Center, tem remuneração por esse posto?´´

´´Eu sempre quis fazer algo por Santa Cruz. Estou com o Moda Center desde seu nascimento. Eu sou um homem público, não ganho um centavo, nenhum de nós ganha um centavo. Quem ganha são as pessoas que nos contratamos. Mas nos não, nos não usufruímos do dinheiro do Moda Center.
Trabalhamos sem ganhar, não faço isso porque sou bonzinho é porque gosto de Santa Cruz``.
Fernando destacou ainda que não tem interesse de ser candidato a reeleição do condomínio do Moda Center, no entanto frisou depois que caso a atual diretoria seja candidata a reeleição ele fará parte.

´´Vende-se a presidência``

Fernando falou ainda sobre a pratica que existe no legislativo santa-cruzense, de que os grupos negociem o ´´passe`` dos vereadores que aspiram ocupar o cargo de presidente da Câmara. Fernando disse que nunca foi procurado para vender seu voto, no entanto sabe-se que essa prática dos chamados ´´acordos`` é antiga existiu e continua existindo.

Amanhã é a vez de Rui

Amanhã o Falando Tudo estará recebendo a visita do policial e vereador Rui Medeiros, que irá tratar do tema ´´Segurança Pública``.
Então não perca amanhã ao meio dia tem mais Falando Tudo, as principais noticias da manha é uma entrevista dinâmica onde o ouvinte pode participar pelo telefone 3731-3210 ou pelo msn ouvinte101fm@hotmail.com .

Um comentário:

Anônimo disse...

Santa Cruz precisa de homens assim, que não mede esforços para ajudar a cidade.

Sempre disse e tenho certeza que FERNANDO ARAGÃO deverá ser o candidato a vice no grupo político dos Taboquinhas.

FERNANDO ARAGÃO ESSE SIM MERECE!