26 de fevereiro de 2008

Segurança pública

Esse foi o tema da entrevista de hoje no programa Falando Tudo, que recebeu o comissário de policia de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e vereador por Santa Cruz do Capibaribe, Rui Medeiros.
Durante a conversa além do tema principal, outros assuntos foram surgindo. O comissário falou de segurança, de violência e também de política.
Quando questionamos sobre que cuidadosos o pedestre deve tomar ao transitar pela cidade, no que se refere ao porte de bens e dinheiro, o comissário destacou como prevenção básica por o bem em um lugar escondido e estar sempre atento as pessoas que estão na proximidade para onde se dirige.

Participação do ouvinte

Canal direto entre o ouvinte 101 e o entrevistado, o telefone 3731-3210 é utilizado para fazer chegar até o convidado as perguntas, questionamentos e opiniões de quem ouve o Falando Tudo.
Exemplo foi a participação de hoje do Marcos, residente no bairro Cruz alta, que perguntou como fazer para manter esses níveis de violência baixos. A qual o comissário respondeu de imediato destacando a necessidade do estado possibilitar as condições de trabalho necessárias.

´´Fui eleito para trazer a moralidade a Câmara``

Essa foi a frase dita pelo vereador ao ser questionado sobre seu atrito com a vereadora oposicionista, Zilda Mena (DEM). Segundo ele a vereadora, que foi cassada a dois anos, só retornou devido a expiração do prazo de conclusão do processo. Ele afirmou ainda que essa expiração só ocorreu devido a prática que a vereadora tinha de apresentar sempre atestados médicos a fim de ser dispensada das reuniões.
Rui destacou ainda que a vereadora foi cassada pelos vereadores de situação que somavam sei, portanto maioria da Câmara.

Fidelidade partidária

Esse foi outro assunto levantado, já que o convidado outrora pertenceu a oposição e depois passou para a situação.
Em referência a possibilidade dele perder seu mandato, ele disse ter recebido um notificação para que se desfilia-se do partido ao qual fazia parte, o PFL, já que não fazia mais parte da coligação a qual foi eleito.
Quando perguntei a opinião dele sobre a quem pertence o mandato, de maneira lógica demais, ele respondeu: ao povo.
Rui condenou ainda o trabalho das empresas particulares de segurança.
Em relação a denuncias ele frisou bem os números do posto policial de São Domingos (3731-4976) e da Policia Militar, aqui de Santa cruz, 3731-1845.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa de chamr o vereador Rui p falar sobre segurança; mas pq não chamam o secretario de segurança do municipio:?????

Anônimo disse...

Obrigado, e em relação a chamar o secretario de segurança: ele nao foi chamado ainda, pois não faltarão portunidades. O vereador e comissario Rui foi chamado por estar de certa forma envolvido com segurança publica, mas fique tranquilo, não faltarão oportunidades de se chamar o secretario de segurança.