21 de fevereiro de 2008

Gilson Julião fala tudo



O programa Falando Tudo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio-dia pela 101 FM, recebeu hoje o professor e lider estudantil Gilson Julião para um bate-papo sobre juventude santa-cruzense. Estiveram presentes também os jornalistas Gilberto Silva e Geraldo Moura.
Levando em consideração o verdadeiro papel da imprensa (informar de maneira responsável, promover discussões em torno de temas relevantes e direcionar as entrevistas no sentido de prestação de serviço) assuntos como inserção do jovem no processo político, o que de fato significa política, juventude santa-cruzense, cultura e comportamento, politicagem em Santa Cruz foram esmiuçados durante a entrevista.

Clareza necessária

Santa Cruz do Capibaribe é politiqueira por natureza, ou o individuo se posiciona favorável ao lado ´´A`` ou ´´B`` ou ele é chamado de ´´louco``.
Se você criticar uma lado você é chamado de vendido se você criticar o outro é chamado de alienado, quer dizer, para grande parte dos políticos eleitor e jornalista são bons quando são lagartixas e de maneira totalmente passiva aceitam o que lhe é imposto.
Durante o bate-papo Gilson, que é também pre-candidato a conselheiro tutelar- com chances de ganhar já que há um bom tempo desenvolve trabalhos no sentido de valorização da juventude e das crianças- explicou com palavras de um educador que é qual é o papel do estado (prefeitura, governo estadual ou presidente) frente à obrigação de assegurar serviços básicos a população, como educação e segurança.

Toda manifestação cultural é válida

Ao falarmos sobre música e cultura, o professor Gilson Julião abordou a necessidade de se respeitar a questão das escolhas de cada um no que se refere as escolhas pessoais, e nesse contexto cabe exatamente essa discussão.
Se uma pessoa gosta de todo o bucolismo(calma) da musica de Chico Buarque ou Gal Costa ele tem que respeitar aquele que gosta de ouvir Forro Moral cantando a musica ´´A periquita``.
E vale lembrar que não é uma musica ou uma roupa que vão definir o caráter, a honra e a sensatez de um individuo. Muitas vezes o ´´engravatado`` ou o ´´almofadinha`` é totalmente desprovido de humildade ou outras qualidades.

UESCC, 18 anos de luta

Durante o papo Gilson fez um pequeno esboço do que de fato seja a UESCC, sua historia suas lutas e sua função.
De acordo com ele o assédio por parte de políticos no sentido de por algum meio manipular as associações sempre existem, porem cabe aos integrantes da organização permanecer irredutíveis e se manter ileso da figura negativa chamada ´´ligação política direta``.
Gilson ainda frisou aos ouvintes da 101 FM, que diga-se de passagem participaram enviando perguntas e opiniões, a disposição da UESCC (localizada por trás da Escola Estadual Padre Zuzinha) em estar discutindo com os jovens, ou interessados, políticas direcionadas para a melhoria da vida em sociedade.

Amanhã é a vez de Zilda


A vereadora Zilda Mena estará amanha no Falando Tudo, o ouvinte pode participar pelo telefone 3731-3210 ou pelo ouvinte101fm@hotmail.com, que começa ao meio-dia.

Nenhum comentário: