22 de fevereiro de 2008

Hospital São Sebastião em situação precária

Na frente do prédio, os sinais do abandono: entulhos e lixo se acumulam. As paredes estão danificadas e a porta fechada. O aviso comunica aos pacientes que o atendimento está suspenso por causa da reforma. Dentro, reparos inacabados. Não há sinal de que há gente trabalhando.
Os primeiros reparos foram feitos na enfermaria e no bloco cirúrgico. O Hospital São Sebastião atendia mais de cem pessoas por dia, em sessenta leitos. O prédio foi fechado em fevereiro de 2004 depois que parte do teto do setor de internamento ficou comprometida com as chuvas do início daquele ano.

Obras que começaram em outubro de 2006, estavam previstas para acabar em seis meses e foram orçadas em mais de R$ 1 milhão . Mas até agora a reforma não foi concluída. Apenas o setor de ambulatório e fisioterapia funcionam sob administração da Prefeitura de Caruaru.
Desde que a reforma começou, os 280 servidores que trabalhavam no hospital foram transferidos para outras unidades., 70% deles, estão na Casa de Saúde Bom Jesus. Os demais: alguns trabalham em Postos de Saúde de Caruaru, outros permanecem na parte administrada pelo município.

Situação que para o diretor do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado, Manoel Vitor Vilela, só será resolvida com a conclusão das obras. Ele disse que o sindicato está pressionando a Secretaria de Saúde para que a reforma reinicie.

Fonte: TV Asa Branca

Nenhum comentário: