26 de março de 2008

Governador veta projeto do deputado Toinho do Pará

O governador Eduardo Campos vetou projeto do deputado Toinho do Pará (PTB) que proibia o corte do fornecimento de serviços essenciais, como água e energia elétrica, em vésperas de feriados e finais de semana. Na interpretação do Poder Executivo, as questões relacionadas à energia são de competência privativa da União. O projeto de Toinho do Pará ganhou destaque na mídia estadual e contou com o apoio popular devido a cortes de energia irregular praticamos pela Celpe.Com o veto de Eduardo Campos a Celpe voltará à corta a energia nos fins de semana e feriados. Dessa forma continuara a discussão sobre os cortes que cada vez causam mais transtornos aos usuários.

O fato é que as pessoas com suas contas em atraso, seja da COMPESA ou CELPE, em sua maioria estão em tal situação por motivos de dificuldades financeiras e não por pura intenção. Logo, quando os ´´laranjinhas`` do corte chegam(e vale lembrar que esses funcionários são em sua maioria terceirizados, logo em sua grande maioria essas empresas não fornecem um serviço de qualidade satisfatória), isso em dias normais, em sua maioria não possuem o bom senso de esperar alguns minutos para que a divida seja quitada.
Quanto à postura do governo estadual de vetar o projeto do deputado pode-se considerar impertinente, já que cortas esses serviços em feriados e finais de semana deixa o usuário de mãos atadas.

Fonte: Blog Diario da Sulanca

Nenhum comentário: