25 de março de 2008

Jornal 101 encerra mais uma série de entrevistas

Edimauro fala de seus trabalhos com a causa

Durante a entrevista de ontem no Jornal 101, a ultima da série com os candidatos ao Conselho Tutelar o candidato à reeleição Edimauro falou o que lhe credibiliza para essa disputa: ´´Sou sócio-fundador do lar Ágape(centro de recuperação que lida com crianças que são usuários de droga), sou orientador da liberdade assistida, já trabalhei na FUNDAC, faço palestras sobre uso de drogas nas escolas, participei do Conselho da paz``.

Edimauro fala sobre as ações do Conselho Tutelar

O candidato citou ações que credita ao Conselho: ´´ campanha contra o uso de bebidas alcoólicas. Na época diminuiu em 30% o uso de drogas``.
Quando perguntamos que pesquisa constatou essa diminuição ele argumentou falando que a constatação não foi mediante pesquisa e sim como resultado de conversas com os proprietários dos estabelecimentos que vendiam bebida. Segundo Edimauro eles disseram que esse consumo caiu em torno de 30% após a campanha desenvolvida pelo Conselho Tutelar.

Que peso teve em tua decisão de ser candidato a remuneração de três salários mínimos?

´´Todo trabalhador é digno do seu trabalho, muita gente acha que é um valor alto. recebemos três salários mínimos é um salário justo pelo trabalho desempenhado . Eu acho que R$1.039,00 e alguns centavos é justo, nem é pouco mas nem é muito``.

Edimauro responde a pergunta de ouvinte

Em reposta ao questionamento feito pelo nosso ouvinte fiel Jose Augusto sobre de onde estão vindo os recursos gastos em sua campanha Edimauro respondeu ´´na campanha tudo requer um gasto, temos apoio de alguns amigos, familiares. Não estou tendo esses gastos todos porque não estou tendo condições``.

O legislativo e o executivo local tem dado a devida importância a causa?

´´Com toda certeza os poderes tem destinado uma parcela de seu tempo e de seus recursos para a causa da criança e do adolescente, a prova é tanta que Santa Cruz do Capiabribe é reconhecida como uma cidade que não tem criança de rua. E se não tem criança de rua é porque foi desempenhando um papel, pelos poderes quanto à criança. Podemos frisar também a manutenção do Conselho Tutelar e a fiscalização. A nossa cidade esta de parabéns por esses órgãos que se destinam a ajudar a criança``.

Edimauro se posiciona quanto ao castigo físico

´´Vejo isso com bastante preocupação, ´´todo extremo é perigoso``, eu parto desse princípio: evite a primeira tapa procure dialogar, pois se for mostrado o correto com certeza não vai ser necessário o castigo físico. O castigo físico não ressocializa. A violência gera violência``.

Candidato destaca a importância de se participar da eleição de domingo

Ao finalizar a entrevista Edimauro convidou a população para comparecer a sessão para votar. Ele disse ainda ´´o Conselho Tutelar é um órgão de tamanha importância, tão importante que as pessoas as vezes não tem dado o devido valor a ele. Muita gente não sabe, mas caso de violência acontecem em nossa cidade``.
Edimauro creditou ao Conselho parte da responsabilidade por ter participado da erradicação da evasão escolar, que segundo ele está controlada em Santa Cruz.
Ao ser questionado sobre a imagem negativa que o Conselho Tutelar ganhou na cidade ele disse ´´o conselho tem seu lado negativo mas tem também seu lado positivo``. Edimauro frisou que a sociedade não tem essa imagem negativa do conselho como se diz.

Vale lembrar

A eleição ocorre domingo e você vai votar em sua própria sessão apenas com o titulo e com um documento de identificação(Identidade, Carteira Profissional, Habilitação, Reservista). A eleição é para escolher 5 dos 10 candidatos.

Continua entrevistas do Jornal 101

Finda essa série de entrevistas o ouvinte 101 poderá continuar acompanhando outras entrevistas dentro do Jornal 101, com a mesma qualidade e o profissionalismo de sempre. Amanhã estaremos recebendo a presença dos componentes da UESCC(União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe), que virão falar sobre Carteira de Identificação estudantil e sobre as ações da entidade.

Nenhum comentário: