25 de março de 2008

Juventude socialista lança pré-candidato a vereador

Ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe no ultimo final de semana o I Curso Municipal de Formação Política da UJS – União da Juventude Socialista (Juventude do PCdoB). O evento, que por algum motivo não foi suficientemente divulgado, contou com a presença de cerca de 40 lideranças juvenis de vários seguimentos da cidade.
Na ocasião foram discutidos assuntos como socialismo, meio ambiente, economia, e políticas publicas para juventude. Houve apresentações culturais e exibições de curtas e longas metragens. Já no sábado a noite foram travados vários debates sobre a necessidade da UJS lançar um candidato a vereador de juventude aqui em Santa Cruz. No domingo após as conversas foi aprovada o lançamento da pré-candidatura de Willamy Feitosa (PCdoB) a vereador pela entidade.
Segundo informações do próprio Willamy a tática usada pela UJS será a realização de doze debates, sendo sete nos ônibus que levam os universitários para seus campus, e cinco em demais locais da cidade, inclusive nas Vilas do Pará e de Poço Fundo.
Willamy Feitosa, atualmente é estudante de Economia, foi Presidente da AESSCC (Associação dos Estudantes Secundaristas de Santa Cruz do Capibaribe), Presidente do DCE-FAVIP (Diretório Central dos Estudantes da Faculdade do Vale do Ipojuca), Vice Presidente da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco), e atualmente é membro titular nos Conselhos Municipais de Juventude e Meio Ambiente, além de ser dirigente estadual da UJS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, espero que a candidatura de willamis possa servir de exemplo para outros jovens que, assim como ele tem projetos e propostas para a cidade!

Unknown disse...

Parabéns à UJS! Grande iniciativa. Conheço Willami e sei que é um grande batalhador dos direitos da juventude.Quando voltar a Santa Cruz do Capibaribe quero vê-lo na Câmara Municipal. Abraços...

Anônimo disse...

Acho que a candidatura de Wilami não algo novo, todos do Buzão da Faculdade, já imaginávamos que um dia ele iria dar um passo a frente, sendo uma nova alternativa de juventude na política de santa cruz, parabéns Wil pode contar com o apoio da Galera do Buzão...

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem, não é fácil enfrentar uma política, quando sabemos que o assistencialismo e as campanhas capitalizadas ainda exercem grande influencia.
A campanha de Willamy não surge por acaso, mais sim de uma consciência coletiva que começou a dar seus primeiros passos no movimento estudantil com a construção de um verdadeiro exercito de mentes pensantes que se deslocam de norte a sul deste país para desenvolver uma visão critica e atual de juventude, de política social e partidária.
Temos outros candidatos jovens em nossa cidade, mas nenhum deles conhece de perto a luta dos movimentos sociais. Basta perguntar para esses outros jovens candidatos o que eles entendem por reforma universitária ou políticas públicas de juventude e vcs terão a conclusão de quem realmente tem o perfil de juventude.

Viva a UJS e o centralismo democrático!