31 de março de 2008

Novo Conselho Tutelar já está formado

Realizada ontem das oito da manhã às cinco da tarde as eleições para a escolha dos novos cinco conselheiros tutelares do município presenciou tranqüilidade no pleito.
Com 10 pessoas concorrendo às cinco vagas disponíveis, o eleitor pode escolher e eleger democraticamente seu candidato.
Ao final da votação uma mulher e quatro homens foram eleitos. A comissão eleitoral formada por membros do COMDECA (Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Jaqueline Alves, Luciano Bezerra, Thallys Maia, Tassia Fernanda, Vera assim como todos os outros, mesmo com as falhas apresentadas demonstrou capacidade guiando os passos dos candidatos durante a campanha e conduzindo todo o processo eleitoral que terminou com a contagem dos votos ao final da tarde de ontem na sede do órgão na Av Padre Zuzinha.
Com o acompanhamento do inicio ao fim do juiz eleitoral, doutor Tito Livio, a apuração foi coberta exclusivamente desde o inicio até o final pelo Blog do Melqui.
Estão dentro: Gilson, Narah, Marcos, Edimauro e Laércio.




Confira em primeira mão os resultados da eleição:

1º- Gilson Julião(1.165 votos).
2º- Narah Pryscilla(1.164 votos).
3º- Marcos Antonio(845 votos).
4º- Edimauro Alves (765 votos).
5º- Laércio Glicério(658 votos).

6º -José Alves(636 votos).
7º- Maria do Carmo(609 votos).
8º- Glauco Antônio(531 votos).
9º- Anderson Guerra(400 votos).
10º- José Gomes(109 votos).


Ocorreram ainda 59 votos nulos e 21 em branco, totalizando assim o comparecimento de 6.962 pessoas às urnas no domingo. A 1ª suplência fica assim com o candidato José Alves que obteve apenas 22 votos a menos do quinto colocado Laércio Glicério e a 2ª suplência fica com a candidata Maria do Carmo, sétima colocada que obteve 609 votos.

Comemoração

Logo após o resultado, quando Melqui Lima e Gilberto Silva saíram à sacada do COMDECA e anunciaram os resultados para as pessoas (entre eles os candidatos) que aguardavam os números a euforia e a comemoração foi grande principalmente por parte dos candidatos Gilson Julião (1º colocado com 1.165 votos) e Laércio Glicério (5º colocado com 658 votos) e de seus simpatizantes e amigos. Após o anúncio dos resultados os dois saíram em carreata pela cidade comemorando suas vitórias.
Agora são pés no chão e trabalho. Os eleitos irão passar por um treinamento intenso para estarem habilitados para exercer a função plenamente. A posse será dia 14 de abril, até lá os cinco atuais conselheiros permanecem no cargo.




Fotos: 1ª- Eleitora votando, 2ª- primeira urna a chegar para a conferência dos votos, 3ª Gilson Julião comemora o 1º lugar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou feliz, com o Ministerio publico do Brasil em esta lutando pela melhoria dos Conselhos Tutelares, mas falta muito para ser mudado pois os Poderes Executivo do nosso País não estão nem ai pelos direitos das crianças e dos adolescentes nos deixando em pleno abandono.