31 de março de 2008

Passarela do açude de Poço Fundo é condenada pela Defesa Civil

A passarela do Açude de Poço Fundo está com
risco de romper. A estrutura da passarela que
passa acima do sangradouro da barragem não apresenta segurança alguma para quem passa por cima dela, as grades de ferros estão corroídas
e a estrutura apresenta várias rachaduras, o que pode ocasionar um desastre maior, com a possibilidade de a mesma cair pelo intenso fluxo de pessoas que vão ao local com a finalidade de olhar a cheia da barragem.
Segundo denúncia pessoas com crianças no colo estão subindo na passarela correndo o risco de causar uma tragédia.
No sábado pela manhã, uma equipe da CODECIPE, orientou o isolamento da área da passarela para evitar uma tragédia. De acordo com informações de Verônica Valadares (responsável pela Guarda Municipal) a barragem em si não apresenta risco de rompimento, porém a passarela não apresenta segurança alguma.
Segundo ela com a ajuda da sub-prefeita do distrito a Guarda Municipal tentou colocou arames farpados em vários pontos da passarela numa tentativa de impedir o acesso ao local. As pessoas que estavam no local também receberam e orientações sobre o risco de se utilizar a passarela.
De acordo com informações mesmo com o arame farpado as pessoas continuam pulando os arames e se arriscando a ir pela passarela, correndo um risco desnecessário. O fato é que a estrutura da passarela está totalmente comprometida e deve ser reparada o mais rápido possível.
Fotos: Verônica Valadares

Nenhum comentário: