24 de abril de 2008

Jornal 101- Entrevista

´´Eles fazem requerimento de coisas que já estão para acontecer``

Essa foi a resposta dada pelo vereador de situação Fernando Aragão (PTB) hoje ao ser entrevistado no Jornal 101, quando questionado sobre a postura de alguns vereadores. Fernando frisou que alguns dos parlamentares apresentam requerimento de projeto que já estão para ser executados independentemente da apresentação do requerimento e finalizou dizendo ´´tem alguns que se acomodam``.

Fernando destaca uma das obrigações do político

O vereador ainda falou da obrigação quês os políticos tem de estar sempre presente na mídia informando a população do que está acontecendo. Ou seja, prestar contas dos seus feitos pela comunidade. Fernando destacou que através do rádio se tem um contato direto com as pessoas, e mencionou ainda que quando ao vivo existe a possibilidade de uma maior interação.
Cabe lembrar aos políticos que se escondem da mídia ou que dão pouca importância a mesma e desrespeitam prazos e agenda, que é essa mídia sua maior aliada, claro se caso souber utilizar.
Ainda falando das obrigações do parlamentar Fernando disse: ´´você não é vereador de 1.500 votos e sim de Santa Cruz do Capibaribe, temos a obrigação de comparecer a mídia sempre que solicitado independente de contratos``.

Vereador que projetos o senhor apresentou em 2008 que possamos considerar realmente relevantes para a comunidade?

´´Fiz um projeto para os funcionários públicos municipais, aumentando para o pai e para a mãe a licença maternidade. Para a mãe ampliamos para seus meses e o pai que era de 15 dias foi para 30 dias, afinal é nesse período onde ela cumprindo as coisas corretamente e amamentando seu filho ele cresce saudável. Nos aprovamos muitos projetos vindo do poder executivo, já que não temos como legislar na questão financeira, muitas leis infelizmente não são executadas. Eu tenho feito requerimentos a COMPESA para reativar a ETA que esta parada na chegada de Poço Fundo, também fiz pedido para iluminação das ruas do São Miguel e do Antonio Burgos, nos fazemos o requerimento a câmara aprova, mas nos temos que buscar e cobrar``.

Ouvinte interage com convidado

Em pergunta enviada pelo ouvinte Odilom (Santo Agostinho), sobre a falta de água em seu bairro o vereador respondeu ´´toda semana eu falo muito na questão da água não só do Santo Agostinho, mas de outras localidades, o problema do Santo Agostinho é que é necessário fazer uma canalização direta do São Miguel (onde tem o reservatório) direto para o bairro. Ontem fez oito dias estivemos com o presidente da COMPESA, João Bosco e nos colocamos para ele as dificuldades que estamos tendo em termos de abastecimento de água em Santa Cruz``.

Fernando fala da expressão ´´capacho do prefeito``

´´A expressão não foi minha e sim do deputado Edson Vieira que quando fez uma explanação e disse que eu era capacho do prefeito. Não sei se foi no termo pejorativo ou na essência do termo. A grande verdade é que não ocasião eu disse que prefiria ser capacho de Zé Augusto e de Eduardo Campos do que de pessoas como Mendoncinha e Jarbas que nada fizeram por Santa Cruz do Capibaribe. Edson é uma pessoa culta e não precisava descer a esse nível, mas para mim isso é indiferente. A população sempre me deu respaldo e mostrou que meu trabalho e minha fidelidade fazem com que esses termos pejorativos não peguem em minha pessoa. O povo ta em primeiro lugar``.

Fernando fala sobre dona Ivone

Quando questionado sobre a possibilidade de sua esposa ingressar na vida política o vereador disse: ´´eu convivo com Ivone há 40 anos, comecei a namorar com ela com os 16 e namoramos até hoje. Ivone sempre me ajudou politicamente, ela se engaja e se dedica sempre tem contato não sei se daí viria vontade de se candidatar. Se ela se candidatar eu tenho que sair, ela faz muito mais por mim``.

Como você avalia os discursos de Toinho e de Edson?

´´Cada um dentro de suas metodologias, tanto Edson como Toinho tem muita popularidade e uma facilidade grande de comunicação. Toinho é uma pessoa maravilhosa que sempre ta com o povo. Os dois estão num patamar que o povo entende``.

O que o senhor tem a falar do enorme tempo que se perde na câmara colocando nome em ruas?

´´O projeto de nome de rua é uma necessidade em primeiro lugar em todas as cidades, isso é uma das grandes obrigações dos vereadores. Tem uns que se dedicam mais e às vezes a comunidade é quem pede. A enxurrada se deve ao crescimento de Santa Cruz, nos temos que também verificar aquilo que está acontecendo no município, para adequá-la a realidade dos pais. A câmara fica cheia apenas na hora dos discursos, na hora que vamos discutir os projetos as pessoas se retiram. Essa câmara se sobressaiu de uma maneira acima das outras, pois não tivemos discussões a nível pessoal, o patamar de discursso foi alto e procuramos sempre estar discutindo as coisas de interesse da comunidade. A câmara de vereadores é a melhor da região devido a seriedade dos vereadores``.

A chapa Toinho e Zé Elias tem força para vencer?

´´Sim, Toinho vem trabalhando arduamente e é um grande nome devido a sua historia política. Tenho a honra de dizer que fui eu quem lançou Toinho candidato a vereador. Ele será um grande prefeito era e não tenho dúvida que vamos ganhar as eleições em Santa Cruz``.



Durante a entrevistas outras pessoas como Deomedes Brito e Fábio (centro) também participaram do bate-papo, aproveitamos o espaço para agradecer o carinho e a audiência de todos os nossos ouvintes nos mais variados bairros e de Santa Cruz e também das cidades da região. Procuraremos sempre levar a residência dos nossos ouvintes um jornalismo sério com qualidade e discussões sobre temas relevantes para a comunidade. Então não percam de segunda a sexta-feira tem Jornal 101 a partir das sete horas da manhã, e amanhã é a vê do vereador de oposição Francisco Ricardo conversar conosco. O ouvinte interage conosco pelo e-mail ouvinte101fm@hotmail.com ou ao vivo pelo telefone 3731-3210.

Nenhum comentário: