25 de abril de 2008

Potencialidades - Economia do Interior se fortalece

O crescimento econômico do Interior do Estado foi comemorado, ontem, pelo deputado Edson Vieira (PSDC). O parlamentar repercutiu a matéria publicada no Jornal do Commercio que registrou os investimentos em vários setores, em especial, o da construção civil, cuja previsão de crescimento para este ano está entre 10% e 12%. “É preciso dotarmos o Interior de infra-estrutura, a fim de atrair investimentos e aproveitar o crescimento do Complexo Portuário de Suape”, frisou.

Para o parlamentar, a consolidação do agronegócio no Vale do São Francisco e dos Pólos de Confecções, no Agreste, e do Gesso, no Araripe, são fundamentais para a expansão da economia estadual. “Vale ressaltar que, no Agreste, o Pólo de Confecções não é o único a ganhar com o bom momento econômico. O setor imobiliário também tem contabilizado bons resultados”, observou.


Vieira concordou com o coordenador da Câmara Setorial, Jadoval Bezerra, que defendeu, na matéria do JC, que o desenvolvimento no Agreste também está vinculado à instalação das unidades de ensino superior, a exemplo da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip). “Vários empreendimentos estão chegando a Caruaru, como as lojas C&A e Marisa, além de lançamentos imobiliários. Isso demonstra a diversificação e a grande potencialidade da região”, argumentou. A Câmera Setorial é ligada à Associação Comercial de Caruaru.


Diário Oficial 25-04

Nenhum comentário: