21 de maio de 2008

Jornal 101 – Entrevista

O Jornal 101 de hoje recebeu para uma conversa Macilon Simões, pré-candidato a sindico do Moda Center Santa Cruz, e Manoel Paulino, componente da mesma chapa.
Durante a conversa Macilon destacou o peso do rádio nesse processo de escolha.
Quando questionado sobre o porquê de querer ser sindico, Macilon disse que desde o inicio do Moda Center luta junto aos condôminos e destacou ainda a sua capacidade exatamente por já ter sido secretario de Indústria e Comércio.
Os convidados falaram sobre a pretensão de mudar a data da eleição, marcada para 20 de junho, inclusive destacando a reunião com o atual sindico Ernesto Maia. A reunião, no entanto não rendeu de maneira positiva para as chapas comandadas por Edmar e Macilon, já que a data fixada pela atual diretoria prevaleceu.

Convidados falam dos problemas existentes hoje no Parque

Segundo Macilon um dos problemas a ser solucionados é o grande gasto do parque, ele disse que ocorrerá um enxugamento de despesas. Macilon também citou a denuncia por parte de várias pessoas de mau atendimento na administração.

Macilon refuta a idéia de fazer aliança com Zé Augusto

Quando questionamos Macilon sobre a possibilidade de se fazer uma fusão com o grupo comandado pelo prefeito do município, José Augusto Maia, Macilon disse que ainda não foi procurado por Zé e que se for não vai voltar a trás, ou seja, sua chapa e seu nome permanecerão na disputa.

Manoel Paulino concorda com a afirmação de que Ernesto Maia faz uma gestão democrática

Quando questionamos Manoel Paulino sobre a afirmação do sindico Ernesto Maia de que seu governo esta sendo o mais democrático de todos, ele concordou que a atual diretoria é sim aberta à discussão, já que o próprio faz parte dela.

Convidados falam sobre a feira de importados

De acordo com os nossos entrevistados a situação da feira dos importados, localizada ao lado de um dos estacionamentos, é complicada e que assim que eleitos irão buscar resolver essa questão. Segundo Manoel Paulino a área é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e tanto ela quanto o sindico já foram procurados e informados do problema, já que desde a inauguração do parque a idéia era de que ela permanecesse apenas três meses onde está, mas até o momento nada foi resolvido. Segundo Manoel, já foram enviados vários pedidos de transferência da feira para o calçadão.
Os entrevistados também falaram sobre segurança, citando algumas das ações que pretendem tomar após eleitos para aumentar a segurança no parque.
Manuel: ´´existe dentro do Moda Center ingerência política``.


Interação com o ouvinte

Sergio Colino: ´´o senhor Manuel junto com Isac Aragão e Ernesto Maia e agiram na surdina na escolha da data da eleição sem chamar o nosso candidato e facilitaram a chapa do atual prefeito e de Ernesto``.

Manoel Paulino: ´´nós não nos reunimos na surdina essa data surgiu numa reunião de diretoria anteriormente. O sindico ele tem poder de marcar a eleição na data que convinher para o Moda Center. Fazer a eleição dentro da feira é complicado. As pessoas que são condôminos e não tiver como tirar uma hora dos eu tempo para votar me desculpe``.





Edmilson: ´´o estatuto do Moda Center pode ser mudado, se pode, porque não se escolher o conselho fiscal a parte, pois se eu escolho quem me fiscalizar com certeza me sinto a vontade para praticar atos irregulares. O que vocês acham da mudança na escolha do conselho fiscal?

Manoel: ´´ os nossos conselheiros fiscais foram escolhidos não para defender Macilon, mas para defender os condôminos, são pessoas responsáveis e comprometidas com o bem de Santa Cruz``.





Henrique Colino: ´´você sabe se foi feita uma comissão eleitoral para acompanhar a eleição, ou foi como a data``.

Macilon: ´´cada chapa escolheu dois fiscais que estarão presentes na hora da votação``.

Nenhum comentário: