8 de maio de 2008

Santa Cruz tem suspeita de dengue hemorrágica

A dengue tem assolado o país inteiro e em Santa Cruz do Capibaribe a coisa não é diferente. Muitos casos da chamada dengue ´´tradicional`` tem sido detectados na cidade.
O preocupante é que começa agora a aparecer casos de dengue hemorrágica. Segundo informações da diretora da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Verônica Maria de Barros Valadares, seu filho de 9 anos apresentou sintomas de dengue foi até Caruaru e foi diagnosticado dengue hemorrágica.
O preocupante é que a cidade parece não oferecer condições de boa saúde à população. E fica ai o alerta cuidado para não ser a próxima vítima da dengue e muito menos do sistema público de saúde.
Segundo informações da própria Verônica o menino está se recuperando bem e mostra evolução no quadro clinico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até parece que esse é o primeiro caso de dengue hemorrágica aqui. Já aconteceram outros casos.Em um deles, uma criança foi ao hospital Municipal com essa forma da dengue disseram q era uma virose. Por pouco a criança não morreu. Aliás, isso não ocorreu porque a família procurou ajuda e outra cidade. Este foi apenas um dos casos! Mas ninguém noticia, até porque os próprios médicos da cidade tratam como qualquer virose e as pessoas prejudicadas não "colocam a boca no trombone".