26 de maio de 2008

Secretaria de saúde instala mais ouvitrampas hoje

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde estarão sendo implantadas hoje 262 ouvitrampas (armadilha para o mosquito da dengue que captura as larvas dos mosquitos que pousam nela impedindo assim a proliferação das larvas, as armadilhas funcionam na verdade como maternidade com disponibilidade inclusive de alfafa e água, para assim atrair os mosquitos que depositam seus óvulos no loca, e esses ficam presos no local e são incinerados em seguida), correspondentes a 2ª parte da 1ª etapa.
De acordo com Diogo Vasconcelos, publicitário responsável pela campanha de divulgação das ações da secretaria, até o momento já foram implantadas 262 armadilhas há 15 dias atrás.
Ainda segundo ele as armadilhas são retiradas após 30 dias de sua instalação. Segundo informações da própria secretaria, ela pretende dentro de um curto espaço de tempo instalar as armadilhas em100% das residências de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com informações da secretaria municipal adjunta de saúde, Cândida, em Pernambuco apenas duas cidades foram contempladas com o projeto, Santa Cruz do Capibaribe e Ipojuca.
Segundo ela as armadilhas serão importantes para que a secretaria possa ter um estudo sobre a incidência de mosquitos e o controle sobre a população do mosquito.
Ainda de acordo com a Dra. Cândida a partir do mês de setembro cada residência deverá estar recebendo em média 3 ouvitrampas.
A secretaria adjunta frisou que a instalação das ouvitrampas visa tão somente o combate ao mosquito e que sua instalação independe de partido político e de posicionamento partidário.

Nenhum comentário: