17 de julho de 2008

Um show de classe

Quem compareceu ao Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe hoje à noite pode conferir um show instrumental de classe e qualidade( e o Blog do Melqui esteve lá cubrindo de maneira exclusividade).
Em prol de uma causa justa um grupo de amigos pensou e concretizou a vinda do Quinteto de Sopros Brasil, formado por professores de música da Universidade Federal de Pernambuco, para se apresentarem aos santa-cruzenses.
O grupo que esteve a um ano aqui na cidade, de onde seguiu para Garanhuns, fez o contrário dessa vês se apresentando logo em Santa Cruz do Capibaribe e indo amanhã apresentar o show no Festival de Inverno de Garanhuns.
Durante a apresentação de hoje, que, diga-se de passagem, foi positiva- já que se esgotou rapidamente os ingressos postos a venda-, o Quinteto de Sopros Brasil apresentou um repertório que foi desde músicas clássicas do século XVII até canções brasileiras contemporâneas, como tico-tico no fubá.
O curioso da apresentação do grupo foi que a cada parte do show um dos componentes do quinteto se dirigia ao público apresentando seu instrumento, a música que fora executada( incluindo a explicação da história daquela composição) e apresentando ainda conhecimentos técnicos sobre música.

Presenças

Entre os presentes no evento, e eram muitos- pois estava lotado o teatro, estavam a psicóloga e diretora da Coordenadoria da Mulher, doutora Verônica Valadares; o conselheiro tutelar Gilson Julião; a cantora santa-cruzense Alexiana Muniz e parte da imprensa local(101 FM e Blog do Melqui).

Santa Cruz mostra classe na noite musical

Demonstrando estilo e classe o grupo de chorinho Brasilidade, comandado pelo maestro Rubinaldo Catanha, apresentou aos presentes um repertório rico em musicalidade e alegria.
Composto a cinco anos o grupo tem em sua composição figuras como o próprio maestro Rubinaldo e Geraldo(conhecido no meio estudantil) e faz um resgata do chorinho levando aos que interessam música instrumental de qualidade.
O maestro ao fazer o uso do microfone aproveitou para criticar o que ele classificou de ´´lixo``, que são essas músicas passageiras que aparecem explorando a sexualidade, por exemplo.
Encerrando a matéria confira o que disse o conselheiro tutelar Gilson Julião quando o Blog do Melqui o questionou sobre o evento:
´´um evento brilhante, fiquei feliz com a apresentação do chorinho que é nosso. Santa Cruz não sabe que temos algo assim``.
Parabéns aos organizadores do evento. Mesmo com o atraso em seu inicio, o que é até natural, podemos destacar o bom gosto em relação às atrações.







Nenhum comentário: