18 de julho de 2008

Prestação de contas

O Jornal 101 de hoje recebeu para uma prestação de contas o conselheiro tutelar Gilson Julião. Ele esteve conversando conosco e apresentando seu relatório de ações(estamos no aguardo para que a coordenação do Conselho Tutelar nos envie o relatório geral) nesses dois meses de atuação no Conselho Tutelar junto aos outros conselheiros (Macos, Narah, Edmauro e Laércio).

Como você analisa esses dois meses de atuação ?


Quando perguntamos sobre sua análise desses dois meses Gilson falou: ´´Analiso de forma positiva`` e acrescentou sua animação destacando a ação inovadora do Conselho Tutelar de prestar plantão na Vila de Poço Fundo. De acordo com ele a iniciativa tem trazido resultados positivos aos trabalhos dos conselheiros.
Gilson acrescentou que se estuda uma maneira de se agilizar um cronograma que cubra outros lugares na zona rural, como a Vila dom Pará e o Sítio Cacimba de Baixo.


Participação do ouvinte


Dando seqüência as participações constantes, os ouvintes do Jornal 101 não fizeram diferente hoje.
Edmilson Menino participou ao vivo pelo telefone parabenizando o trabalho de Gilson Julião assim como de todo o Conselho Tutelar. Contamos também com a participação de João que questionou Gilson ´´como vai ser essa questão do envolvimento de conselheiros tutelares com a campanha política de alguns candidatos``?
Gilson respondeu que apoiar alguém é totalmente válido, o que não pode é fazer campanha enquanto estiver exercendo a função e finalizou ´´ é normal termos candidatos somos eleitores também``.


Como anda o relacionamento entre os conselheiros?


´´Tem algumas questões mas o relacionamento é muito bom``.
Comentou-se que seu intuito de ser conselheiro seria uma possível disputa ao cargo de vereador, isso procede?
´´As coisas acontecem naturalmente, temos que esperar o momento. Não entrei no conselho para fazer teste. Uma eleição para conselho é diferente de outras. Essa questão de existir o desejo, eu posso dizer que gosto de política mas se acontecer uma disputa política vai ser natural``.

Nenhum comentário: